sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Novo Anilinas

Programação do Cine Roxy 3 - Novo Anilinas de 15/12 a 20/12

Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.




O Hobbit: Uma Jornada Inesperada segue a aventura do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre: Gollum. A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do 'precioso' anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis. Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Dublado
Estreia 3D+ 14h00 - 17h15 e 20h30
Aventura - **anos - **min
Direção: Peter Jackson
Com: Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan, Billy Connolly




A Origem dos Guardiões é baseado na série de livros 'The Guardians of Childhood', de William Joyce, e segue a história dos heróis da nossa infância. Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes se unem para salvar o mundo do malvado Bicho-Papão. Ele pretende iniciar uma era da escuridão, que destruirá o sonho de todas as crianças.

A Origem dos Guardiões
Dublado
15h00 - 17h00 e 19h00
Animação - Livre - 1h37min
Direção: Peter Ramsey e William Joyce

 

A dois dias do réveillon, o apaixonado Beto (Eduardo Sterblitch) vai ao Rio de Janeiro tentar reatar com Laura (Mariana Ximenes) e, desprezado, tenta o suicídio. Quem o salva da morte é o vigarista Marco Polo (Marcelo Adnet), que promete ajudar o seu novo e excêntrico amigo a reatar com a amada. Junto a seu comparsa Nelson (Stepan Nercessian), eles usam todos os truques possíveis para invadir as festas da alta sociedade carioca, mas nem sempre as coisas saem como o planejado.

Os Penetras
Nacional
21h00
Comédia - 12 Anos - 1h37min
Direção: Andrucha Waddington
Com: Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Andrea Beltrão, Mariana Ximenes.

Comunicado da prefeitura sobre o Vale-refeição

Vale-refeição: créditos precisarão ser adiados



A Prefeitura Municipal de Cubatão informa que será adiado por alguns dias a disponibilização dos créditos do vale-refeição, inicialmente previsto para este dia 15/12. A Municipalidade vinha repactuando o contrato com a empresa operadora do cartão-refeição, em razão das dificuldades conhecidas que afetaram as receitas tributárias municipais, e nos próximos dias informará pelo site oficial na Internet a data dos depósitos.


Agradecemos pela compreensão dos servidores públicos, na certeza de que tudo está sendo feito para normalizar o mais rapidamente possível esta situação.
 
 
Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Prefeitura garante acordo com a Marvin para pagamento dos funcionários.

Prefeitura realiza pagamento à Marvin na terça-feira, dia 18



Empresa acordou pagamento de dois meses de salários atrasados e mais o 13º a seus funcionários
 

Na próxima terça-feira, 18, a Prefeitura realizará um pagamento de cerca de R$ 2,2 milhões à Marvin Segurança Patrimonial, empresa de vigilância contratada pela municipalidade, o que garantirá, conforme acordo entre as partes, o pagamento de dois meses de salários atrasados e o décimo-terceiro salário dos funcionários da empresa.

Trata-se de mais um resultado positivo no esforço que o Governo Municipal desenvolve, para vencer a crise financeira que a Prefeitura tem atravessado nos últimos meses, em razão da queda da arrecadação tributária.

Essa queda é consequência da desaceleração das atividades industriais no País, fruto da crise global, que reflete no recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS, principal fonte de receita tributária de Cubatão. A crise obrigou a Prefeitura, desde o primeiro semestre, a adotar uma série de medidas emergenciais de contenção de despesas, renegociação de contratos, novos cronogramas de pagamentos, racionalização e mesmo cortes nas despesas públicas.

"Com o esforço de todos, Administração, servidores municipais, empresas contratadas e a própria população, estamos superando a crise que o município enfrenta. Após o pagamento do 13º, cujo depósito ao funcionalismo foi antecipado do dia 20 de dezembro para hoje (14/12), estamos conseguindo vencer outras etapas, como nesse caso da empresa de vigilância", comemorou o secretário de Planejamento, Adalberto Ferreira.

Ao anunciar o depósito do décimo-terceiro salário do funcionalismo na íntegra e com seis dias de antecipação da data prevista inicialmente, a prefeita Marcia Rosa já havia declarado que acredita no próximo ano mais equilibrado para as finanças municipais. "Tenho certeza de que Cubatão sairá dessa situação mais fortalecida e, já em 2013, com novos investimentos por toda a cidade", finalizou a prefeita.
Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação
Secretaria de Finanças, Secretaria de Gestão

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Governador de SP -Alckmin utiliza helicóptero oficial para buscar família no aeroporto.

 
Pergunta do blog: A atitude do Governador de São Paulo é correta? Ele utilizou o helicóptero oficial para buscar seus parentes no aeroporto, o que você pensa disso? Dê sua opinião. Confira a notícia do Jornal Diário do Litoral.
 
Alckmin utiliza helicóptero oficial para compromisso familiar
Tucano foi do Palácio dos Bandeirantes a Guarulhos em aparelho do Estado encontrar filho, nora e netos. Governo diz que voo é permitido.
Da Reportagem –www.diariodolitoral.com.br

 
Na última sexta-feira (7), O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), usou um helicóptero do governo do Estado para buscar o filho, a nora e os dois netos no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos. O tucano não tinha compromisso oficial no local naquele dia.
O helicóptero Sikorsky, modelo S-76 A, matrícula PP-EPF, de propriedade do Estado de São Paulo, partiu no fim da manhã do Palácio dos Bandeirantes rumo ao aeroporto de Guarulhos. Lá, a aeronave teve autorização para pousar no pátio 6, chamado de pátio vip do aeroporto.
O governador acompanhado da primeira-dama, Lu Alckmin, foram então ao encontro da família, que vive no México. Depois de aguardarem os trâmites de alfândega e imigração, voltaram todos para o Palácio dos Bandeirantes.
As fotos no aeroporto e no helicóptero foram postadas no Instagram (aplicativo de fotos usado em celulares e que funciona como uma rede social) da primeira-dama, que é aberto para o público. Em uma das imagens, o governador aparece com um dos netos no colo dentro da aeronave.
O Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista onde Alckmin reside, está a cerca de 51 km do Aeroporto de Guarulhos. De carro, no horário em que Alckmin usou o helicóptero, o trajeto pode durar mais de uma hora em razão do trânsito na capital.
Não há uma lei estadual que trate do uso das aeronaves. Há normas colocadas pela Casa Militar, que é subordinada ao gabinete do próprio governador.
Alckmin é conhecido no meio político por não usar veículos oficiais em eventos partidários ou pessoais. Em reuniões do PSDB, costuma ir de táxi, de carona ou com seu carro particular.
 

Cartão do Servidor Cidadão será creditado nesta terça-feira até 12 h.

Comentário do blog: A prefeitura não vem medindo esforços para superar a crise, temos a convicção que no mês de janeiro vamos iniciar uma nova fase já num novo ano orçamentário para Cubatão Continuar Mudando.

 

Crédito do cartão Servidor Cidadão será lançado nesta terça-feira


A Prefeitura de Cubatão informa que os créditos de R$ 500 do cartão Servidor Cidadão (Planvale) estarão disponíveis amanhã, dia 11, até às 12h.
A Administração Municipal lamenta eventuais transtornos que o atraso da disponibilzação dos créditos por parte da empresa possa ter causado aos usuários. O próximo crédito será lançado na data padrão (primeiro dia útil do mês).
 
Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação
Secretaria de Gestão

sábado, 8 de dezembro de 2012

Inclusão - Aprovado projeto que garante a autistas os mesmos direitos de pessoas com deficiência.


PROPOSTA SURGIU APÓS PRESSÃO POPULAR

Aprovado projeto que garante a autistas os mesmos direitos de pessoas com deficiência

 

Agência Brasil - 08/12/2012 - 16h32

 

 

Graças a um projeto que surgiu da pressão popular, brasileiros com autismo vão ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência, para todos os efeitos legais. A garantia foi conquistada na última quinta-feira (6/12) com a aprovação no plenário do Senado do Projeto de Lei do Senado 168/11, que cria a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

A lei está sendo vista por pais e especialistas como uma Carta Magna dos autistas no Brasil. A partir dela, essas pessoas vão, por exemplo, ter direito a tratamento multidisciplinar e diagnóstico precoce. As famílias também foram contempladas: além de acompanhamento psicológico, os pais ou responsáveis por pessoas com autismo terão horário especial no trabalho.

“O tratamento dessas pessoas requer tempo e muitos profissionais, por isso, esse horário especial é necessário para adequar a rotina da família”, explica a microempresária, Berenice de Piana, mãe de Dayan de Piana, de 18 anos. Ainda segundo Berenice, que também é integrante do Mundo Azul — grupo de pais de Itaboraí, no Rio de Janeiro, em defesa do autista — essa lei é muito importante “porque tira essas pessoas do limbo”. Ela ressalta que antes da aprovação do projeto - que agora só depende da sanção da presidenta, Dilma Rousseff, para virar lei - os autistas não eram considerados nem pessoas normais, nem com deficiência.

No Brasil, não há estatísticas oficiais sobre o transtorno funcional, mas segundo a Adefa (Associação em Defesa do Autista), uma das que ajudou na construção da proposta, cerca de 2 milhões de brasileiros serão afetados pela nova lei. Segundo a entidade, o autismo chega a ser mais comum entre crianças, que doenças como Aids e diabetes. Para resolver o problema da falta de estatísticas oficiais, o projeto cria um cadastro único dos autistas.

Além de articular as ações de órgãos e serviços em todos os níveis de governo nas áreas de saúde, educação, assistência social, trabalho, transporte e habitação, o texto aprovado prevê punições para atitudes discriminatórias, como multa de três a 20 salários mínimos e sanções administrativas para o gestor escolar que recusar a matrícula de aluno com autismo. A regra vale até mesmo quando não houver mais vagas nas instituições de ensino. Em casos de "comprovada necessidade", o estudante com o transtorno deve ser incluído nas classes comuns de ensino regular. Se houver reincidência pelos professores ou outros integrantes da escola, preservado o direito ao contraditório e a ampla defesa, está prevista a perda de cargo por meio de processo administrativo.

Um dos grandes desafios do Brasil em relação a pessoas com autismo é a falta de profissionais capacitados para atuar na área, inclusive médicos. A esperança dos pais é que como o projeto estabelece a criação de centros de tratamento multidisciplinar em todo o país, force essa capacitação. “O período mais importante para tratamento é 0 até os 5 anos, mas a gente fica perambulando pelos consultórios. Quando a gente consegue o diagnóstico, já se perdeu um tempo precioso. Como o problema não tem cura, quanto mais cedo a estimulação, mais chance essas pessoas têm de desenvolvimento”, alerta Berenice.

Durante a discussão da proposta chegou a ser apresentada uma emenda que previa penas para as práticas de castigo corporal, ofensa psicológica, tratamento cruel ou degradante à criança ou adolescente com deficiência ou com autismo como forma de correção, disciplina ou outro pretexto. Mas o trecho foi retirado do texto porque o relator da proposta, senador Wellington Dias (PT-PI), argumentou que as penas previstas no Código Penal são mais rígidas que as propostas no projeto.

“Para nós, pais que temos filhos com autismo, é um marco que encerra um período de pessoas abandonadas, que viviam enclausuradas em suas casas. A partir da aprovação [do projeto], a história de sofrimento e dor acabou.” comemorou o militar Ulisses da Costa Baptista, um dos fundadores da organização não governamental Mão Amiga, do Rio de Janeiro, e pai de Rafael, de 16 anos. Ele ressaltou que a mobilização dos pais foi fundamental para que a lei fosse aprovada em dois anos, tempo considerado rápido para a tramitação de projetos no Congresso. “ Os pais agora tem um instrumento legal e fazer esses direitos saírem do papel só depende agora que eles continuem engajados”, disse.

A pedido Ulisses, em agosto de 2007, a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio entrou com uma representação na OEA (Organização dos Estados Americanos) contra o Brasil. O documento, que até hoje está em tramitação, pede a condenação do país por não oferecer condições adequadas de atendimento aos autistas, como tratamentos avançados, existentes, por exemplo, nos Estados Unidos.

O autismo, definido em 1943 pelo psiquiatra austríaco, Leo Kanner, é um transtorno que compromete a capacidade de comunicação e desenvolvimento de relações sociais do indivíduo, que passa a se comportar de modo compulsivo e ritualista. É diferente do retardo mental ou da lesão cerebral, embora algumas crianças com autismo também tenham essas patologias. Os especialistas ainda não sabem explicar a grave dificuldade de relacionamento dessas pessoas.

Grupo Black Voices no Novo Anilinas - domingo 09/12 às 10h30.

Grupo Black Voices realiza apresentação gratuita em Cubatão




Espetáculo é neste domingo (9) e faz parte do Projeto Clássicos em Cena. Apresentação resgata a forma de cantar dos negros norteamericanos



Já faz 20 anos que Whoopi Goldberg, no filme Mudança de Hábito deu vida nova a um coral gospel, resgatando o modo característico do canto negro norteamericano. Esta mesma proposta é trazida pelo grupo Black Voices para uma apresentação gratuita no Novo Anilinas Av. Nove de Abril, s/nº), que acontece no próximo domingo (9/12), às 10h30.

O grupo Black Voices surgiu em 1991, reunindo os cantores Sônia Campos, Ana Cavalheiro, Nemias Albuquerque, Marcelo Lima, Lisandra Donati e Gregório Reis, que na apresentação será substituído por Thiago Bardella. A proposta desses paulistanos é resgatar a forma de cantar dos negros norteamericanos, o estilo 'spirituals', que ficou assim conhecido, pois este era o nome dos cânticos levados pelos escravos à América do Norte na época de sua colonização.

O público de Cubatão poderá curtir um repertório com os clássicos Oh Rocka My Soul, Run to My Lord, Down By the Riverside, Obey the Spirit of The Lord e Oh Happy Day. O evento faz parte do Clássicos em Cena, com patrocínio da Gerdau e conta ainda com comentários do Maestro Parcival Módolo, regente e professor com carreira internacional, com o objetivo de aproximar o público dos concertos. O projeto de apresentações gratuitas de música percorre o estado desde 2000.

A realização é da Direção Cultura, produtora especialista na apresentação e execução de projetos patrocinados via leis de incentivo fiscal. Produtora Cultural localizada no estado de São Paulo, que desde 1999 se dedica à idealização e execução de soluções culturais por meio da apresentação e gestão de projetos aprovados nas leis de incentivo fiscal. Tem o objetivo de expandir o mercado cultural como agente transformador da sociedade, tornando-se referência nacional e internacional.
Texto: Andrea Vargas (Ágata Comunicação)
Foto: Divulgação
20121206-SECULT - Black Voices - MM
Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Espetáculo Help com a Banda Sinfônica no Novo Anilinas neste sábado 08/12.

Sinfônica de Cubatão encerra temporada 2012 com espetáculo Help!


Apresentaçãoé no próximo sábado (8/12), às 20h. Conta com a participação do Coral Zanzalá e do cantor Lobão (Blow Up)
 
A Banda Sinfônica de Cubatão encerra a temporada 2012 de concertos no próximo sábado (8) em grande estrilo, apresentando o espetáculo Help!, uma homenagem aos Beatles, uma das bandas mais importantes da história da Música. Será a partir das 20h, com entrada gratuita, no vão cultural do Centro Multimídia do Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº).
O Concerto recebeu o nome de "Help!", uma alusão a uma das músicas mais conhecidas da banda inglesa. O riquíssimo acervo musical dos Beatles foi remexido e, assim, cuidadosamente escolhidas as composições que melhor traduzem a importância do fab four e sua obra genial. São 13 músicas, como Help!, Yesterday, Let it be, Yellow Submarine, Lucy in the Sky with Diamonds e All You Need is Love.

"Queremos sempre surpreender nosso público com espetáculos diferenciados. Interpretar Beatles é um prazer e uma responsabilidade muito grande", afirma o maestro Marcos Sadao Shirakawa, regente da Sinfônica de Cubatão. A banda contará, ainda, com a participação do Coral Zanzalá, com a regência da maestrina Maria Fernanda Tavares e da regente-assistente Nailse Cruz, engrossando o coro nas principais canções dos Beatles.

Participação especial - Para interpretar esses sucessos que atravessam gerações, o maestro Marcos Sadao convidou Lobão (da banda Blow Up); afinal, esse é um repertório que o músico já conhece muito bem. "Recebi o convite com muita alegria, porque sou beatlemaníaco! Canto Beatles desde os anos 60, quando ainda era um garoto... Agora essa união de rock e música sinfônica é realmente muito interessante. É tanta adrenalina e felicidade, que dá vontade de gritar: Help!", brinca Lobão.

Beatles - John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr. Depois dos Beatles, a música nunca mais foi a mesma. Os Beatles se tornaram o mais popular e influente grupo musical de todos os tempos, mudaram todos os padrões musicais e de comportamento nos anos 60. Como instrumentistas, foram pioneiros em técnicas instrumentais avançadas e arranjos complexos. Como compositores, Lennon e McCartney são considerados os melhores do século 20 e estão entre os maiores da história.

A banda foi pioneira não apenas ao introduzir solos e linhas de guitarra, bases de contrabaixo e arranjo de bateria, mostrando a versatilidade e intuição de cada um, mas ao trazerem instrumentos que não eram comuns em canções do rock, como as cítaras, e incluindo orquestras, efeitos sonoros inversos, loops - abrindo, com isso, portas para a criatividade.

Os arranjos vocais no início de carreira eram imitados por todos, mas foi com o disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band que eles realmente dividiram o mundo da música, de acordo com os críticos musicais. A banda terminou em dezembro de 1970, e foi ela quem tornou o rock uma realidade. Mesmo depois de 40 anos da separação do grupo, os Beatles continuam fascinando, vendendo milhões de álbuns.
Foto: Carlos Felipe e Henrique Ramos (Arquivo)
20121207-SECULT-Help Anilinas-MM
Morgana Monteiro
Mtb 29.202

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Prefeitura abre sindicância sobre invasão e depredação das instalações

Prefeitura abre sindicância sobre invasão e depredação das instalações




Comissão tem cinco dias para apresentar conclusões
 



 

Tendo em vista a gravidade dos fatos e ter havido a invasão do prédio da Prefeitura no Paço Municipal, cuja manutenção está afeta à Secretaria de Gestão, o titular desta pasta instaurou procedimento de averiguação, com a nomeação de uma comissão de três membros (incluindo servidores de carreira), para sindicar os fatos e identificar os responsáveis

A equipe deve informar, no prazo de cinco dias a partir desta quarta-feira (5): os danos causados ao patrimônio público; a extensão destes (custos); a eventual ocorrência de agressões a servidores públicos no exercício de suas funções; a eventual ocorrência de desacato a servidores públicos; os responsáveis pelos atos praticados.

A comissão já realizou a primeira ata de trabalho deliberando sobre as diligências que serão empreendidas, e agora prossegue colhendo depoimento de testemunhas e juntada de documentos. Concluída a apuração dos fatos, os autos deverão ser remetidos ao Secretário de Gestão para ciência e posterior envio à Secretaria Jurídica para a adoção das medidas cabíveis, como o ressarcimento de custos pelos danos causados ao poder público municipal, por exemplo.

Na terça-feira (4/12) foi solicitada pela Administração Municipal a abertura de um Boletim de Ocorrência, e caso no decorrer da sindicância sejam apurados novos fatos, serão comunicados às autoridades.


Texto: Carlos Pimentel Mendes – MTb. 12.283-SP

20121205-GP-ComissaoSindicancia-CPM

Meu repúdio aos atos de violência e vandalismo ocorridos na Prefeitura Municipal de Cubatão


Meu repúdio aos atos de violência e vandalismo ocorridos na  Prefeitura Municipal de Cubatão

 

            Nada justifica a depredação e as agressões que ocorreram na terça-feira, qualquer pessoa tem o direito de se manifestar e reivindicar, mas não de agredir e até depredar o patrimônio público. Infelizmente algumas pessoas perderam a razão e espero sinceramente que reflitam sobre o ato.

            Espero também que as pessoas que fizeram tais atos sejam responsabilizados, pois, mesmo numa democracia existem regras e leis que devem ser respeitadas, sei que muitos vão querer utilizar argumentos para justificar tal ato, mas como afirmei nada justifica tal ato.  

            Fui do movimento estudantil, jovem, participei de muitos protestos, mas nunca quebrei algo, ainda mais patrimônio público ou agredi fisicamente alguém, lembro de um episódio em que invadi a Avenida Nove de Abril durante o desfile, por conta da polícia ter partido para a agressão (orientada pelo governo da época) contra mães e alunos, fui contido e conduzido para responder pelo ato, mas em nenhum momento agredi ninguém. No dia da invasão o governo solicitou que a polícia não tomasse nenhuma medida violenta, mesmo tendo ali algumas pessoas que na verdade são “profissionais de protesto”, ou seja, vivem disso, pessoas que vivem de ameaçar e xingar que sequer estão envolvidos nas causas em questão, mas que estão sempre pendurados em assessorias ou atrelados a políticos, ou melhor dizer “politiqueiros”.

            Triste ver que alguns pessoas que defendem algumas causas estejam misturados a esses “profissionais de protesto” realmente essa talvez foi a cena mais triste.

 


Durante a confusão, a porta da recepção do gabinete da Prefeita foi quebrada

 

A seguir nota da prefeitura de Cubatão.

 

Nota


Prefeitura repudia violência e vandalismo em manifestação


Nada justifica as agressões cometidas contra servidores municipais e a depredação de bens públicos cometida durante a manifestação ocorrida na tarde desta terça-feira (4/12), quando um grupo de manifestantes invadiu a sede da Prefeitura, aos gritos, depredando instalações e agredindo funcionários. Diante disso, a Administração lamenta e repudia os atos de vandalismo cometidos. Não é com atitudes assim que se constrói relações democráticas ou se contribui com a Cidade.

Da mesma forma, não é mais possível aceitar que grupos alheios ao movimento dos trabalhadores façam uso político da crise financeira, que o município enfrenta em razão da brutal queda de arrecadação no ICMS. Esse momento difícil exige união e responsabilidade de todas as forças políticas da Cidade, pois o que está em jogo, acima de tudo, é o futuro de Cubatão

Com relação aos trabalhadores da empresa Marvin, que prestam serviços de vigilância para o Município, a Prefeitura explica que, como é de amplo conhecimento público, em virtude da crise financeira, tornou-se necessário renegociar contratos e cronogramas de pagamentos com fornecedores e prestadores de serviços. Com isso, a Marvin vem recebendo pagamentos constantes, com atrasos que não superam os três meses. Portanto, dentro do período previsto pela Lei 8.666/93 para que as empresas fornecedoras possuam saúde financeira para honrar seus compromissos relativos à folha de pagamentos e demais termos de seu contrato.

Em audiência entre a Prefeitura e a Marvin, realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em 22 de novembro, ficou demonstrado que a Administração já cumpriu com cerca de 80% do valor do contrato, como foi reiterado em reunião realizada nesta terça-feira (04/12) com os diretores da empresa. Mesmo com toda a dificuldade financeira enfrentada pelo municipio, o Governo vem buscando formas para diminuir os problemas causados aos trabalhadores, mas destaca que o pagamento dos salários dos vigilantes é uma obrigação da empresa, já que se trata de uma relação de trabalho entre a Marvin e seus funcionários.

Com relação aos servidores públicos, a Administração Municipal informa que o 13º salário será pago dentro do prazo legal, em 20 de dezembro, conforme já foi anunciado e comunicado em boletim entregue junto com os holerites de novembro.

 

Prefeitura Municipal de Cubatão

Secretaria de Comunicação
Secretaria de Comunicação Social

domingo, 2 de dezembro de 2012

Nota de repúdio ao panfleto apócrifo e aos ataques pessoais.


Nota de repúdio ao panfleto apócrifo e aos ataques pessoais.

     

Na manhã do dia 30/11 foram encontrados vários panfletos apócrifos em algumas unidades escolares, quero manifestar meu repúdio a tal ato e prestar minha solidariedade ao Fábio Ferreira e a Fabíola. Nenhuma divergência política justifica tal ato, aliás, repúdio qualquer forma de ataque à vida particular das pessoas ainda mais de forma anônima e covarde.

A luta política deve se pautar pelo debate das ideias e do respeito, lamento que existam pessoas que ainda utilizam essa prática.

Fábio e Fabíola a história de vocês na educação é muito maior que tudo isso, força e toda nossa solidariedade.

Gabarito oficial da ETEC - exame 02/12/12


Gabarito Oficial – Processo Seletivo

Etec- 1º SEM/13 – Exame 02/12/12

Questão
Alternativa
Critério para desempate
1
E
C4
2
A
C1
3
E
C1
4
D
C3
5
B
C4
6
A
C4
7
D
C2
8
C
C1
9
E
C1
10
D
C1
11
B
C1
12
C
C5
13
E
C2
14
A
C2
15
A
C2
16
B
C1
17
E
C3
18
D
C1
19
B
C4
20
D
C2
21
D
C1
22
E
C2
23
A
C2
24
A
C4
25
B
C1
26
D
C1
27
A
C2
28
B
C1
29
C
C1
30
D
C2
31
C
C1
32
D
C1
33
D
C1
34
B
C2
35
A
C1
36
E
C4
37
C
C2
38
C
C2
39
E
C2
40
B
C5
41
C
C1
42
A
C1
43
C
C1
44
B
C5
45
C
C1
46
E
C1
47
B
C1
48
E
C1
49
C
C1
50
B
C2

 

Critérios para desempate

1.       C1 – Aplicar conhecimentos desenvolvidos no ensino fundamental para compreensão da realidade e para resolução de problemas;

2.       C2 – interpretar diferentes tipos de textos como poesias, crônicas, charges, tabelas, gráficos, mapas, imagens e outras formas de representação;

3.       C3- analisar criticamente argumentos apresentados nas questões;

4.       C4 – reconhecer e relacionar diferentes formas de linguagens, abordagens e técnicas de comunicação e expressão;

5.       C5 – avaliar ações e resoluções de acordo com os critérios estabelecidos.