quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fábrica da Comunidade oferece 938 vagas para cursos gratuitos

Fábrica da Comunidade oferece 938 vagas para cursos gratuitos

Inscrições vão de 30 de setembro a 4 de outubro


Estarão abertas de 30 de setembro a 4 de outubro as inscrições para as capacitações - todas inteiramente gratuitas - oferecidas pela Fábrica da Comunidade, unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). São 938 vagas, entre cursos de qualificação profissional e para desenvolver atividades geradoras de renda.

Os treinamentos ocorrerão na sede da Fábrica (Av. Nove de Abril, 1775, Centro, telefones (13) 3375-2715 e (13) 3372-9468) e/ou em entidades parceiras e equipamentos localizados nos bairros do Município - nestes dois últimos casos, para facilitar o acesso a quem mora longe do Centro. A condução dos cursos fica a cargo da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf).

Os de qualificação profissional têm cada um 140 horas-aula e ocorrerão de segunda a sexta-feira, na Fábrica, onde deverão ser feitas as inscrições. Serão oferecidos os treinamentos para formação de eletricista instalador residencial e predial; de profissional apto ao corte e costura, e ainda para exercer rotinas administrativas e contábeis (todos esses nos períodos da manhã, tarde e noite, sempre a escolher).

Para tornar-se controlador de pátio, o aluno terá aulas das 8h30 às 12h. O intervalo das 14 às 17h30 ficou reservado para quem quer trabalhar como auxiliar de logística, ou como inspetor de medição. Ocorrerão também de segunda a sexta-feira, com idêntica carga horária, e no mesmo local, mas no período das 19 às 22h30, os cursos de gestão portuária; departamento de pessoal, metalurgia e siderurgia, e caldeiraria.

Geração de renda - Os cursos para desenvolvimento de atividades geradoras de renda têm duração de 62 horas, ocorrendo, conforme o caso, duas ou três vezes por semana e, ainda, em períodos diferentes. São os treinamentos em higiene e beleza a serem ministrados na sede da Fábrica da Comunidade: manicure e pedicure; corte e escova; unha decorada; maquiagem e sobrancelha. Ainda no mesmo local, haverá cursos de artesanato: biscuit; patchwork e a partir do uso do material sintético EVA, os emborrachados. Outra opção é de salgados e bolos para festas.

No interior do projeto Fábrica da Comunidade Perto de Você, são vários os locais que oferecerão cursos para garantir meios de geração de renda. As inscrições deverão ser efetuadas nos próprios espaços em que os treinamentos serão ministrados. São eles: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Real, na Rua Acácia dos Santos Pereira, 45, com Gilda, telefone (13) 3361-9879; CRAS da Ilha Caraguatá, na Rua José de Castro s/ nº, com Erenita, telefone (13) 3364-4212; CRAS da Vila Natal, na Rua dos Cravos, 339, telefone (13) 3372-1654; e Centro de Referência da Mulher, na Rua Salgado Filho, 227, Jardim Costa e Silva, com Inês, telefone (13) 3372-1448.

Requisitos e documentos - Para se inscrever nos cursos de qualificação profissional, é necessário ter idade mínima de 16 anos e apresentar comprovante de escolaridade de Ensino Fundamental (histórico ou declaração escolar) e de residência, mais cópia xerox de Cédula de Identidade e uma foto 3 x 4. Os mesmos requisitos são válidos para os cursos de geração de renda (higiene e beleza, artesanato e culinária). Neste caso a idade mínima é 14 anos, e o interessado fica isento de comprovar escolaridade.

Terceira idade - As duas unidades de Centro de Referência do Idoso (Conviver) também oferecerão cursos. O do Casqueiro fica na Rua Maria Cristina 471, telefone (13) 3364-2335, e o Antônia Bonfim de Aquino fica na Rua Dr. Fernando Costa, 181, Vila Paulista, telefone (13) 3372-4836.

Confira a programação completa
Texto: Maria Cecilia de Souza Rodrigues - MTb 16.561
Secretaria de Assistência Social

Cursos de qualificação gratuitos no SENAI - Parceria da Prefeitura com CIDE e CIESP

CIDE e CIESP Cubatão promovem cursos de qualificação profissional gratuitos à população cubatense

O CIDE - Centro de Integração e Desenvolvimento Empresarial da Baixada Santista e CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, com patrocínio da Vale Fertilizantes e apoio do SENAI e PAT Cubatão, oferecem à comunidade cubatense oportunidade de qualificação profissional totalmente gratuita. São 150 vagas divididas em 7 cursos: Eletricista Instalador com NR 10; NR 10 (para eletricistas de formação); Operador de empilhadeira de pequeno porte;  carpinteiro; soldadores eletrodo revestido, MIG/MAG e TIG.

Para participar do programa é necessário residir em Cubatão, ser maior de 18 anos (quite do serviço militar, no caso dos homens), estar desempregado (exceto para NR10) e atender aos requisitos mínimos de escolaridade conforme curso escolhido.

Os interessados poderão se inscrever no PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cubatão até o dia 01/10, de segunda a quinta-feira das 10 às 16h e sexta-feira das 10 às 12h. É necessário apresentar RG e CPF originais.

No ato da inscrição o candidato poderá optar por somente um curso e período para concorrer à vaga. Os candidatos irão passar por processo seletivo aplicado na escola SENAI de Cubatão.

O PAT fica na Rua Assembleia de Deus, s/nº- no Novo Anilinas.
Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Cursos de Inglês e Espanhol gratuitos - Programa Mais Idiomas

Vão até dia 4 as inscrições para cursos gratuitos de inglês e de espanhol

São ao todo 500 vagas destinadas a moradores de Cubatão com mais de 14 anos, estudantes ou com Ensino Fundamental concluído
 
Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de inglês e de espanhol completamente gratuitos para moradores de Cubatão com mais de 14 anos, estudantes ou que já tenham concluído o Ensino Fundamental. Ambos em nível básico, os cursos ocorrerão numa das Unidades Municipais de Ensino (UMEs) reservadas para o projeto da Prefeitura, Cubatão Mais Idiomas. As próprias UMEs onde o candidato pretenda estudar aceitarão as inscrições,de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. As aulas serão ministradas diariamente, exceto aos sábados e domingos, das 19 às 23h. São ao todo 500 vagas.

 Para estudar inglês ou espanhol, o candidato deverá ser aprovado numa seleção prévia, por meio de teste de múltipla escolha. O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (Seduc) e de Assistência Social (Semas). O objetivo é capacitar com vistas à absorção pelo mercado de trabalho da Baixada. A idéia foi descentralizar a oferta de cursos, previstos para ocorrerem de modo simultâneo nos principais bairros, de modo que se facilite o acesso para a maioria dos residentes em Cubatão.

A Semas, a cargo de Genivaldo Brandão, tem como uma de suas metas articular políticas com vistas à ampliação da empregabilidade. Pretende que seus assistidos possam desenvolver habilidades e consequentemente a sua autonomia, sempre para que tenham condições de atender a demanda de mão-de-obra, tanto do Município como da Região.

Otimista, o titular da Seduc, Fábio Inácio, estima que os cursos deverão ir ao encontro da captação de pessoal nos serviços a serem implantados por ocasião da Copa do Mundo, quando deverá haver mais espaço para trabalhadores bilíngues. Lembrou ainda da expansão do comércio em Cubatão, em vias de ganhar um shopping center, e também dos navios de cruzeiros, estes opção para estudantes que querem juntar dinheiro para pagar uma faculdade.

Duração - Segundo o edital, a carga horária de cada curso é de 140 horas, sendo 120 de conteúdo específico e 20 no campo do meio ambiente. As aulas serão ministradas de 21 de outubro a 12 de dezembro. Apesar de a inscrição dever ser efetuada na mesma UME em que o interessado pretenda estudar o idioma, o aluno poderá ser transferido para outra unidade, de acordo com  a procura e com sua  colocação.

O total de 25 vagas será reservado para pessoas com deficiência, mais igual número para aquelas que encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREA). De modo geral, serão preenchidas pelos que obtiverem maior nota no processo seletivo de conhecimentos. Constam como critérios de desempate: menor idade; matrícula na rede pública (municipal ou estadual); e maior nota em língua portuguesa.
Documentos - Para inscrever-se, é necessário apresentar: original e cópia da Cédula de Identidade (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E ainda: cópia do comprovante de residência; declaração escolar de matrícula, se estudante; e cópia do histórico escolar, se já tiver concluído o Ensino Fundamental II.

Receberão as inscrições as seguintes UMEs, situadas nos respectivos endereços: Bernardo José Maria de Lorena (Avenida Nossa Senhora da Lapa, 785, Vila Nova), Elza dos Santos (Caminho São Leopoldo, 101, Vila Esperança), Padre José de Anchieta (Rua Salgado Filho, 130, Jardim Anchieta), Martim Afonso (Avenida Deputado Emilio Justo, 50, Jardim Nova República), Rui Barbosa (Avenida Vereador Luiz Pieruzzi Neto, 50, Ilha Caraguatá) e Manoel da Nóbrega (Avenida Beira Mar, 1.392, Casqueiro).

Conteúdos - A prova constará de conteúdo referente ao Ensino Fundamental I. Serão 10 questões de língua portuguesa, 10 de matemática e 10 de conhecimentos gerais (história de Cubatão e atualidades). A de matemática avaliará o conhecimento quanto aos seguintes tópicos: conjunto de numerais naturais; quatro operações fundamentais; resolução de problemas com as quatro operações; sistema de numeração decimal e respectivas operações. Já a de português focalizará: ortografia oficial; divisão silábica; interpretação de texto; sujeito e predicado; flexão de gênero, de número e de grau dos substantivos e dos adjetivos; conjugação de verbos; sinônimos e antônimos. A de conhecimentos gerais envolverá atualidades e história de Cubatão. 

A prova está marcada para 6 de outubro, das 9 às 13h, na UME Bernardo José Maria de Lorena e na UME Anchieta. Os resultados deverão ser divulgados em 17 de outubro, nas UMEs Elza dos Santos José de Anchieta, Martim Afonso, Rui Barbosa, Manoel da Nóbrega, Fábrica da Comunidade e no site da Prefeitura (www.cubatao.sp.gov.br).

Mais informações podem ser obtidas na Fábrica da Comunidade (Avenida Nove de Abril, 1.775, Centro), com Renato ou Meire, ou na Seduc-Secretaria Municipal de Educação (Avenida Bernardo Pinto, 10, Centro).
Texto: Maria Cecilia de Souza Rodrigues - MTb 16.561
Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação

Shoppings abrem quase duas mil vagas na Baixada Santista


Temporários

Shoppings abrem quase duas mil vagas na Baixada Santista

Da Redação - www.atribuna.com.br

O fim do ano é uma época promissora para quem está à procura de um trampo e quer trabalhar no comércio. Por conta do aumento na movimentação de consumidores, atrás de presentes de Natal, as lojas precisarão de reforço no efetivo.

Em sete shoppings da Baixada Santista consultados, serão abertas pelo menos 1.830 vagas de trabalho temporário a partir de outubro. Só o Parque Balneário, em Santos, não deu uma estimativa.

Em um emprego temporário, o trabalhador é contratado por um período determinado, justamente para atuar nos meses em que a clientela é maior. “Além da demanda de vendas, as lojas precisam de mais funcionários por conta do horário estendido”, explica a psicóloga da Libra Recursos Humanos, Juliana Souza Pinto.

Ter tempo é um dos pré-requisitos para quem quer tentar uma vaga. “Em shopping, tem que ir sabendo que precisa ter disponibilidade”, alerta Juliana.

Outras características também são importantes ao candidato: boa comunicação, comprometimento, dedicação, boa aparência e pontualidade.

O trabalho temporário, se bem executado, pode até render uma contratação em definitivo. “Se a pessoa se destaca, é disciplinada e tem comprometimento, lógico que a empresa tem interesse em mantê-la”, garante a responsável de recrutamento e seleção do Grupo NPO, de Recursos Humanos, Suraia Cassab Deloroso.

Os trabalhadores temporários têm praticamente os mesmos direitos que um funcionário efetivo: registro em carteira, 13º salário proporcional, FGTS, entre outros benefícios. “A diferença é que o temporário perde o aviso prévio e a multa de 40% do fundo de garantia”, salienta o advogado trabalhista Marcelo Marquezini.

Se programe

PRAIAMAR

Estimativa de vagas:200

Onde ir: diretamente na loja ou na administração do shopping

Endereço: Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida, Santos

Telefone:3279-2004

MIRAMAR

Estimativa de vagas: 250

Onde ir: diretamente na loja

Endereço: Rua Euclides da Cunha, 21, Gonzaga, Santos

Telefone: 3285-4400

PÁTIO IPORANGA

Estimativa de vagas:120

Onde ir: diretamente na loja ou na administração do shopping

Endereço: Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, Santos

Telefone: 3286-1138

PARQUE BALNEÁRIO

Estimativa de vagas: não tem

Onde ir: diretamente na loja

Endereço:Av. Ana Costa, 549, Gonzaga, Santos

Telefone: 3284-0360 e 3877-9072

BRISAMAR

Estimativa de vagas: 150

Onde ir:diretamente na loja ou na administração do shopping

Endereço: Rua Frei Gaspar, 365, Centro, São Vicente

Telefone: 3579-9800

PARQUE ITAPEMA

Estimativa de vagas: 200

Onde ir: diretamente na loja

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 357, Cunhambebe, Guarujá

Telefone: 3343-4000

LA PLAGE

Estimativa de vagas: 200

Onde ir: diretamente na loja ou na administração do shopping

Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 885, Pitangueiras, Guarujá

Telefone: 3386-6819

LITORAL PLAZA SHOPPING

Estimativa de vagas: 710

Onde ir: no site www.litoralplazashopping.com.br, na página “Trabalhe Conosco”

Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511,Sítio do Campo, Praia Grande

Telefone: 3476-2000

SELEÇÃO

O processo de seleção varia de acordo com a loja, mas são duas etapas básicas: análise de currículo e entrevista.


* Colaborou Gabriel Oliveira

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Royal Caribbean oferece 300 vagas para trabalhar em cruzeiros


Royal Caribbean oferece 300 vagas para trabalhar em cruzeiros



            A Royal Caribbean está com 300 vagas abertas para interessados em trabalhar em navios de cruzeiro. Para participar da seleção, é necessário ter, no mínimo, 21 anos, inglês intermediário e conhecimentos na área desejada.

            Há vagas disponíveis nos setores de restaurante, bar, limpeza, cozinha e governança. Os salários variam entre US$ 675,00 (R$ 1.579,50) e US$ 1.226,00 (R$ 2.868,84) mensais. Os profissionais contratados não terão gastos com acomodações e refeições.

            Para participar do processo seletivo, é preciso enviar currículo para o e-mail recrutamento@rccl.com.br  .

Informações do Jornal A Tribuna.

sábado, 21 de setembro de 2013

Cubatão é o segundo município com maior número de geração de empregos.

Caged

Baixada se recupera e abre 1.494 postos de trabalho em agosto


De A Tribuna On-line

O mercado de trabalho na Baixada Santista voltou a ganhar fôlego e se recuperou frente à desaceleração dos três últimos meses. Em agosto, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, foram abertos 1.494 postos de trabalho (diferença entre admissões e demissões) na região. No mesmo período, no ano passado, foram abertas 994 vagas.

Do total de oportunidades com carteira assinada, 930 foram abertas em Santos, o que representa 62% do total no período. Na Cidade, os setores que mais contribuíram para a abertura de vagas foram serviços e comércio.

Já Cubatão é o segundo município com maior número de vagas abertas. Em agosto, foram geradas 259 oportunidades, sendo a maioria oriunda da construção civil. Na sequência vem Praia Grande, com 190 vagas formais. Assim como em Santos, os setores de serviços e comércio alavancaram a geração de emprego formal na Cidade.

Apesar do desempenho mais tímido,  outras quatro cidades da Baixada Santista também encerraram o mês de agosto com saldo positivo, conforme o levantamento. São elas: Peruíbe (42); São Vicente (40); Itanhaém (31) e Bertioga (10).

Já Guarujá (-5) e Mongaguá (- 3) apresentaram saldo negativo. Ou seja, o número de postos fechados foi superior ao de vagas abertas.

Cursos de qualificação em Cubatão - Senai gratuito - 150 vagas.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Primeira Corrida e Caminhada GRAACC - Santos

NOVIDADE: 1 Corrida e Caminhada GRAACC - Santos

22/08/2013
No dia 13 de outubro acontece a 1º Corrida e Caminhada GRAACC, em Santos.
O valor da inscrição é de R$ 20,00 tanto para 10km quanto para caminhantes de 3km.
Todos os atletas inscritos receberão um Kit contendo  camiseta promocional do evento, número de peito e chip de cronometragem. Aqueles que completarem a prova receberão uma medalha de participação ao final do percurso.
Participe!

1º Corrida e Caminhada GRAACC -  Santos
10 km - 3km
Data: 13 de outubro de 2013

Local: Largada e chegada no Aquário Municipal de Santos com percurso pela Avenida da Praia até o canal 1

Horário: 8h00 com concentração a partir das 7h da manhã

Valor da inscrição é de R$ 20,00
INCREVA-SE:
https://chiptiming.com.br/inscricoes/graacc2013


Idade Mínima: 18 anos

Edital do Concurso Público de Cubatão - professores publicado no Jornal A Tribuna 18/09/2013


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Abertas inscrições para curso de Jazz Dance em Cubatão

Abertas inscrições para curso de Jazz Dance em Cubatão

Bailarinos podem se inscrever até 21/10. A oficina, em outubro, é oferecida pela Oficina Cultural Pagu.

A Oficina Cultural Pagu ofere Curso de Aprimoramento Técnico em Jazz Dance. As aulas rápidas acontecem dias 26 e 27/10, para turmas em diferentes níveis técnicos. As inscrições podem ser feitas até dia 21/10 na Secretaria de Cultura de Cubatão (Av. Nove de Abril, 2275) das 9 às 16h. São oferecidas 40 vagas. Podem participar bailarinos, dançarinos e estudantes de dança a partir dos 13 anos de idade. Informações: 3362-0850.

O workshop, ministrado pela coreógrafa Luana Espíndola, tem por objetivo trabalhar a técnica e a energia do jazz em suas diversas vertentes, com conteúdos apropriados para a faixa etária e nível técnico de cada turma. Nas aulas, a turma avançada será acompanhada pela manhã (das 10 às 13h) e a intermediária à tarde (das 14 às 17h).

O trabalho criativo dentro do curso será orientado pela metodologia cubana utilizada pelos bailarinos do IOA Dança - Instituto de Orientação Artística, adicionando ao melhor da escola russa (Vaganova) as características próprias do temperamento e biotipo dos bailarinos latinoamericanos.

Saiba mais: Luana Espíndola é coreógrafa, bailarina, professora e diretora do IOA Dança, de Jundiaí, uma das escolas de dança mais tradicionais do Estado de São Paulo, fundada em 1956. Integrou o elenco da Raça Cia de Dança de São Paulo, sob direção de Roseli Rodrigues. Por suas coreografias, foi duas vezes premiada no Festival Tanzolymp, em Berlin (2011 e 2012), e convidada para o YAGP - Youth America Grand Prix, em Nova Yorque (2011 e 2013). Em 2012 foi eleita a melhor bailarina do Festival Internacional de Dança de Joinville.
Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ouvidorias Itinerantes têm várias atividades programadas pela cidade

Ouvidorias Itinerantes têm várias atividades programadas pela cidade

Objetivo é conhecer as demandas da população

Para facilitar o contato com o público e conhecer as demandas da população, o programa Ouvidorias Itinerantes prossegue com o calendário de atendimento direto em diferentes pontos da cidade. Nas datas previstas, as equipes receberão as demandas dos moradores, iniciando o encaminhamento para os diversos setores da Prefeitura, acompanhando esses casos até a obtenção das respectivas respostas.

Segundo a ouvidora pública Silvana Araújo Santos, tanto a equipe da Ouvidoria Pública como as das ouvidorias especializadas em Educação e Saúde atuam juntas nesse programa itinerante.

Durante o mês de setembro, estão previstas ações - sempre das 10 às 16 horas

Veja os dias e locais:

10/09 - Policlínica
Av. Nove de Abril, 1811 - Centro
 
12/09 - PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador
Novo Anilinas - Entrada pela Rua Assembléia de Deus
 
17/09 - Fábrica da Comunidade
Av. Nove de Abril, 1775 - Centro

19/09 - UME Martim Afonso de Souza
Av. Dep. Emilio Justo, 50 - Bolsão 8
 
22/09 - Novo Anilinas
Av. Nove de Abril, s/n - Centro
 
24/09 - UME Profa. Elza Silva dos Santos
Av. São Leopoldo, 101 - Vila Esperança
 
26/09 - CSU - Centro Social Urbano
Rua Salgado Filho, 249 - Jardim Costa e Silva
 
Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283
Secretaria Municipal de Governo

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cães vendidos online tem 20% chance de morte


Cães vendidos online tem 20% chance de morte

Questionário conduzido pelo Kennel Club do Reino Unido revela que um em cada cinco cães comprados online morrem dentro de 6 meses da compra.

 

Do portal www.ig.com.br

 

http://www.linkanimal.com.br/cachorros/caes-vendidos-online-morrem-mais?page=0%2C1#.Ui6JGMS5fIU

 

Por  |  08 Sep 2013

Parte superior do formulário
Saber de onde vêm o seu cão, sob quais condições ele nasceu e como foram seus primeiros dias e meses de vida é algo que todo dono de animal deveria se preocupar. Os cuidados que ele teve nos seus primeiros suspiros de vida são muito importantes para o resto de sua vida.

Tal importância é destacada ainda mais após a divulgação dos resultados de uma pesquisa feita pelo Kennel Club do Reino Unido. A pesquisa foi realizada a partir de um questionário respondido por 2.026 donos de cachorros e atesta que a quantidade de compras de animais feitas pela internet de criadores não-confiáveis, ou no mínimo não conhecidos, cresceu 13%, o que equivale a um salto de 1 em 5 para 1 em 3, respectivamente.

Dentre os meios mais fáceis de adquirir um cachorro estava o Facebook e o Twitter.  Jornais e petshops também eram meios comumente utilizados.  Não por acaso, esses lugares se de destacam como meios ideais para fábricas de cachorros se divulgarem e venderem os seus animais. 

Dentre as razões que fábricas de cachorros escolhem esses meios de divulgação está o fato deles não terem que mostrar a situação precária em que os cães vivem, não precisarem apresentar a mãe dos filhotes para o futuro dono do cão e por conseguirem receber e se desfazer dos filhotes de forma rápida.

As condições nesses estabelecimentos, que geralmente envolvem grandes quantidades de animais mal alimentados em espaços sujos e pequenos, criam um ambiente perfeito para a disseminação de doenças e desenvolvimento de problemas comportamentais.

Com isso, os animais que nascem nas fábricas de cachorros normalmente apresentam problemas sérios, não somente de saúde, mas também de comportamento.  Dos animais comprados, 17% morrem dentro de 6 meses após a compra e 12% necessitam de tratamento veterinário por longos períodos, se não durante sua vida inteira.

A importância de saber a origem do animal

Animais criados em fábricas de cachorros sofrem terrivelmente e exibem problemas de saúde, de socialização e de comportamento.  Os pais dos filhotes vivem em condições sujas e desumanas e comumente sofrem de doença, fome, negligência e medo.

As cadelas são forçadas a procriar em todos os seus períodos férteis, ou cios, muitas vezes com os próprios pais, irmãos e primos. Isso contribui para criar linhagens e mais linhagens de cães com os mesmos problemas crônicos, uma vez que os cães com problemas nem sempre são separados para que não procriem. Isso significaria menos cães procriando e, portanto, menos filhotes sendo “produzidos”. E a pior notícia é que essas fábricas de cães não são incomuns.

Portanto, fique muito atento se você quer comprar um animal. Tome todos as precauções necessárias e certifique-se que ele foi criado com todo carinho e cuidado necessário.  Conheça os pais do filhote e o local aonde ele foi criado. 

Comprar um animal criado nessas condições é apoiar a continuação e o lucro de fábricas de cachorros. Além disso, não deixe de considerar a adoção de animais. 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Oportunidade de empregos nos PATs de Cubatão, Praia Grande e Bertioga.


PATs de Praia Grande, Bertioga e Cubatão oferecem oportunidades

Confira todas as chances de emprego na região.
Veja também a lista de concursos abertos em todo o país.

Do G1 Santos

Comente agora

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. oferecem diversas oportunidades de emprego nesta semana.

Em Praia Grande, o posto disponibiliza 34 oportunidades de emprego. Os candidatos devem ir à unidade, que fica na avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650, no bairro Quietude, a partir das 8h, com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Outras informações pelo telefone (13) 3474-4856.

Já em Bertioga, também no litoral paulista, o PAT oferece seis chances de trabalho. Os interessados devem comparecer aos postos localizados na Avenida Anchieta, nº 392, e na rua José Costa, nº 138, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos de carteira de trabalho, PIS, RG e CPF. Outras informações pelos telefones (13) 3319-9700 e (13) 3312-5590.

O PAT de Cubatão (SP) diponibiliza 59 chances de emprego nesta semana. Os candidatos devem ir à unidade, que fica na rua Assembléia de Deus, nº 435, no bairro Jardim São Francisco, portando PIS, carteira de trabalho, RG, CPF, CNH e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3362-0865 ou 3362-0866.

Quem não possuir cadastro nos PATs pode fazê-lo no próprio local ou pelo site www.maisemprego.mte.gov.br.

Clique aqui e confira a lista de concursos abertos em todo o país.

Confira as vagas para toda a região:

Praia Grande
Auxiliar de vendas - 2
Vendedor - 5
Oficial de serviços gerais - 5
Pedreiro - 3
recepcionista - 3
Auxiliar de radiologia (pessoas com deficiência) - 1
Instalador de insulfilme - 1
Lavador de veículos - 2
técnico de enfermagem (pessoas com deficiência) - 3
eletricista - 1
Auxiliar de manutenção - 2
mecânico de moto - 1
Serralheiro de alumínio - 1
Colocador de paineis - 1
Diarista - 1
Cozinheiro - 1
Garçom - 1

Bertioga
Ajudante de obras - 1
Cozinheiro para restaurante - 1
Encarregado de acabamento para edifícios - 1
Pedreiro - 1
Serralheiro - 1
Vidraceiro - 1

Cubatão
Motorista de caminhão munk - 15
Operador de empilhadeira de grande porte - 10
Engenheiro de segurança no trabalho - 1
Motorista de carreta - 30
Apontador de obras - 1
Técnico em segurança do trabalho - 2

 

Convocação de professor de Fundamental I - Cubatão


Seduc abre inscrição para vagas remanescentes em algumas linhas do transporte universitário

03/09/2013

Seduc abre inscrição para vagas remanescentes em linhas do transporte universitário

Há 43 vagas para os ônibus de Guarujá, São Vicente/Praia Grande, Santos Unimes e Santos Unisantos

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está com 43 vagas disponíveis em quatro linhas do transporte de estudantes universitários. Para completar os assentos dos ônibus fretados, o Serviço de Bolsas e Passes (SBP) vai receber inscrição dos interessados nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de setembro, das 9h às 15h, na Rua Bernardo Pinto, 10, no Centro de Cubatão.

As inscrições são somente para as linhas Guarujá/Unaerp/Dom Domênico (25 vagas), São Vicente/Unesp/Unibr e Praia Grande/Fatec/Fals (5 vagas), Santos/Unimes (5 vagas) e Santos/Unisantos - via Centro e Vila Nova (8 vagas).

De acordo com o chefe do SBP, Paulo Aloisi, as vagas são limitadas a essas linhas e os estudantes que comparecerem, já receberão a carteirinha e o direito de usar o serviço a partir da data de inscrição. "Lembramos que para os demais ônibus não temos vagas, portanto não haverá inscrição de novos alunos para outras linhas", explicou.

Documentos - No ato da inscrição, o estudante deverá apresentar cópias do RG, do Título de Eleitor, do comprovante de residência (recente) e da declaração de matrícula ou boleto de pagamento da mensalidade referente ao mês de agosto ou setembro/2013, além de duas fotos 3x4.
Texto: Cecília Beu - MTb 22.332
Secretaria de Educação

domingo, 1 de setembro de 2013

Pessoas que odeiam demais tornam a própria vida pior.

Opinião do Blog: Muitas pessoas passam o dia no facebook promovendo o ódio, muitas vezes não são críticas, mas ofensas, boatos, rancor e ódio. Esse texto é interessante, precisamos que as pessoas sejam mais propositivas, isso não significa abrir mão da crítica, mas muitas vezes questões públicas viram ataques à pessoa e não as políticas públicas, espero que o texto sirva de reflexão, porque aqueles que só odeiam tornam a própria vida pior.
"Recalque bate e volta": pessoas que odeiam demais tornam a própria vida pior
Estudo explica como os 'críticos de plantão', menos abertos a novidades, reforçam a própria negatividade e desenvolvem relações pessoais e profissionais de menos qualidade
Bianca Castanho , iG São Paulo | 01/09/2013 05:00:59
Leia a reportagem completa no :
 http://delas.ig.com.br/comportamento/2013-09-01/recalque-bate-e-volta-pessoas-que-odeiam-demais-tornam-a-propria-vida-pior.html
Expressão tornada famosa na internet nos últimos anos, “haters gonna hate”, em tradução literal, parece não fazer muito sentido: “‘odiadores’ vão odiar”. A frase sugere que algumas pessoas estão fadadas a manter uma mesma atitude negativa, não importa o que aconteça. Em tradução livre, se aproximaria do brasileiríssimo "recalque bate e volta", usado para desejar aos invejosos todo o mal que eles emanam. Mas uma pesquisa recente corrobora cientificamente a expressão popular: segundo os pesquisadores Justin Hepler e Dolores Albarracin, da Universidade de Illinois e da Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos, pessoas com sentimentos e pontos de vista negativos têm a tendência de ver sempre o lado ruim das situações. Apesar de parece algo óbvio, a pesquisa vai além: indivíduos que odeiam coisas já conhecidas têm uma forte predisposição a odiar algo que ainda nem sabem o que é.

Pessoas negativas olham com raiva e desconfiança para coisas novas
 
Essa desconfiança em relação a novidades leva as pessoas que não gostam de nada a não saber improvisar de maneira positiva, tornando-se críticas ao extremo, muitas vezes sem um embasamento mais refinado. Pessoas que cultivam o ódio não abrem espaço para novas descobertas, nem se interessam por elas, segundo os pesquisadores. De saída, elas já pressupõem que qualquer experiência vai ser ruim.


Ser negativo causa problema nas relações pessoais e profissionais
Mas levar uma vida negativa não é saudável nem para a pessoa, nem para quem vive ao seu redor. O pensamento negativo é contagioso, principalmente em adolescentes e pessoas passando por períodos de estresse, quando a vulnerabilidade cognitiva é alta, fazendo com que a absorção desse sentimento seja maior. Essa transferência pode resultar em casos de depressão, segundo o pesquisador Gerald Haeffel, professor associado da clínica de psicologia da Universidade de Notre Dame, em estudo realizado no início de 2013.
No ambiente de trabalho, a falta de entusiasmo com novas experiências também traz consequências prejudiciais. O trabalhador se fecha, dificultando as interações com os colegas e criando um ambiente hostil, que pode acabar gerando fofocas. Aqueles que são gentis, mais abertos a conhecer e lidar com coisas novas acabam sendo mais aceitos no ambiente corporativo.
Pessimismo de geração para geração
A negatividade é uma postura que deve ser controlada. Extravasar é bom, mas é necessário ter cuidado com a intensidade e perto de quem. Muitas crianças com comportamento agressivo devem este costume a atitudes dos pais. Essa influência é nociva e, se o filho continuar apresentando agressividade até os cinco anos de idade, é possível que continue assim para o resto da vida, segundo pesquisa realizada em 2011 por Michael Lorber, da Universidade de Nova York. Odiar o que ainda nem se conhece e agir de maneira pessimista em relação às novidades pode originar um círculo vicioso nas famílias.
Com tantas consequências maléficas, ser positivo e curioso é importante, tanto para a saúde quanto para os relacionamentos pessoais e profissionais. Ninguém precisa ser e estar feliz o tempo todo, mas a atitude positiva é importante e pode ser treinada.