sexta-feira, 25 de maio de 2012

Material de prédio em construção atinge escola municipal de Santos

25/05/2012 16h54- Atualizado em 25/05/2012 17h15

Material de prédio em construção cai em uma escola em Santos

Link da noticia do Portal G1.
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/05/material-de-predio-em-construcao-cai-em-uma-escola-em-santos.html

Pedaços das telhas quebradas atingiram oito crianças e uma professora.
A obra foi embargada pela Prefeitura.

Do G1 Santos

Pedaço de um compensado de maderia atingiu as telhas da escola (Foto: Alexandre Valdívia/TV Tribuna)
Pedaço de um compensado de maderia atingiu as telhas da escola (Foto: Alexandre Valdívia/TV Tribuna)
Um pedaço de compensado de madeira de um prédio em construção caiu em cima de uma escola no bairro Marapé, em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (25). O objeto atingiu crianças e uma professora. A obra foi embargada pela prefeitura.

A madeira caiu e quebrou telhas da escola municipal José da Costa Barbosa e os pedaços atingiram oito crianças e uma professora. Os alunos ensaiavam uma apresentação para o dia dos pais. Os estudantes têm por volta de cinco anos. O resgate chegou a ser chamado, mas os feridos foram socorridos por viaturas da polícia militar, que chegaram antes ao local.

O problema aconteceu com a grua, um equipamento que leva material para os andares superiores, e que opera além do espaço onde há proteção. A obra foi embargada pela Prefeitura.

Segundo informações dos funcionários da escola, esta não é a primeira vez que a unidade de ensino tem problemas com a obra. Alguns pedidos para que a construtora reforçasse os tapumes e as telas de proteção para que nenhum material atingisse as crianças já havia sido feito.

Está é a segunda vez que a construção é embargada. Anteriormente, a falta de alguns itens de proteção havia sido o motivo da paralisação das obras. Após cumprir com todos as exigências feitas pela Prefeitura, a continuação da construção foi liberada.

Em nota, a Odebrecht Realizações Imobiliárias, responsável pela obra, lamentou o ocorrido e diz que está apurando as razões do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário