terça-feira, 28 de agosto de 2012

Coleta Seletiva em Cubatão locais de entrega voluntária

Opinião do Blog: Esse trabalho é fundamental para o Meio Ambiente, além disso o Galpão de Coleta Seletiva e administrado pela ABC Marbas que acaba gerando oportunidade para mais de trinta pessoas, colabore e recicle faz bem para o Meio Ambiente.
Em breve a cidade terá a coleta porta a porta, mas enquanto isso vamos colaborar com a entrega voluntário nos Locais de Entrega Voluntária.

 

Coleta seletiva terá novos Locais de Entrega Voluntária em Cubatão


Comunidade adere à proposta de entrega de material reciclável

O Programa de Coleta Seletiva de Cubatão ganhará reforço esta semana com o aumento em mais de 70% dos Locais de Entrega Voluntária (LEV). Em cada um desses pontos, usuários e funcionários de instalações municipais podem utilizar as bolsas gigantes ('big bags') para o descarte do lixo limpo: papel e papelão, latas de alumínio, garrafas de vidro, plásticos e pequenas embalagens de ferro.

"A cada dia que passa, mais moradores tomam ciência da importância desse programa", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Daniel Ravanelli Losada. "Por essa razão, a adesão à proposta de entrega voluntária do material reciclável vem aumentando a cada semana".

Desde o início de junho último, Cubatão contava com 28 big bags instaladas em 27 Locais de Entrega Voluntária (LEV). A partir desta semana, a comunidade contará com mais 20 grandes bolsas instaladas em suportes de metal com 1,5 metro de altura, para o descarte dos materiais recicláveis. Os núcleos atendidos serão divulgados nos próximos dias. "Atenderemos solicitações de escolas e associações de bairro que desejam participar", informou o secretário.

A população também pode continuar a enviar o material diretamente ao Galpão de Reciclagem - Unidade Municipal de Triagem, localizado atrás da Delegacia da Polícia Civil, na Rua Tenente Coronel Geraldo Aparecido Correa, s/nº, Sítio Cafezal. Lá funciona um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), que além de resíduos secos, recebe óleo vegetal usado, pilhas, baterias não automotivas e lixo eletrônico (computadores, telas, teclados, mouse, fios).
Vale frisar que as embalagens devem ser descartadas nos LEVs vazias e limpas, para evitar a geração de odor e vazamento de líquidos. O transporte para o Galpão de Reciclagem é realizado semanalmente ou em período mais curto, dependendo da adesão da comunidade. No galpão, mais de 30 pessoas ligadas à Associação Beneficente de Catadores de Material Reciclável da Baixada Santista (ABC Marbas) dão a destinação adequada ao material, após triagem.

Segundo o secretário, o programa contribui para a melhoria ambiental, já que evita o descarte inadequado, possibilita a reciclagem e ajuda a preservar o solo, a água e o ar, economizando, consequentemente, energia.

Confira os locais para descarte do resíduo seco, reciclável:

Paço Municipal Centro
Semam Sítio Cafezal
Estação das Artes Vila Nova
Someca Casquerio
Centro Esportivo Jd Casqueiro Casqueiro

Grupo de Escoteiro do Mar Albatroz
Casqueiro
Parque Anilinas Centro
Parque Cotia Pará Vila Natal
Parque Perequê Vila Nova
Associação do bairro Vila dos Pescadores
Centro de Referência do Idoso Jardim 31 de Março
Unidade Municipal de Triagem Sitio Cafezal

UME Rui Barbosa Jd. Caraguatá
UME Antônio Ortega Domingues Jd. Casqueiro
CEU - Centro Educacional Unificado Jd. São Francisco
UME Maria do Rosario Lopes Franco Jd. Casqueiro
UME Padre Manoel da Nóbrega Jd. Casqueiro
UME Martim Afonso de Souza Jd. Nova República
UME Mario de Oliveira Vale Verde
UME Elza Silva dos Santos Vila Esperança
UME Usina Henry Borden Vila Light
UME Dom Pedro I Vila Natal
UME Luiz Gustavo de Lima Vila Natal
UME Ulysses Silveira Guimarães Vila Natal
UME Luiz Pieruzzi Neto Vila Nova
UME Estado do Ceará Vila Nova
UME Bernardo José Maria de Lorena Vila Nova
UME João Ramalho Vila Nova

20120827-SEMAM-coleta-seletiva-bag-MCJ
Melchior de Castro Junior
Mtb 15.702
Secretaria de Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário