terça-feira, 10 de abril de 2012

Cubatão fará contagem regressiva do centenário do Santos FC nesta sexta-feira, dia 13

Postado por Departamento de Imprensa
Ter, 10 de Abril de 2012 18:05


Evento terá shows musicais, escolas de samba e queima de fogos

O Santos FC completará 100 anos de existência neste sábado, dia 14, e para marcar a data a cidade de Cubatão não poderia ficar de fora. A Prefeitura Municipal, em parceria com a Escola de Samba Sangue Jovem, irá realizar a contagem regressiva do centenário a partir das 20 horas de sexta-feira, dia 13, até a madrugada de sábado, dia 14, na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro.

Para marcar o evento, foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 10, uma coletiva de imprensa no Paço Municipal, com a presença dos organizadores, a presidente da Escola de Samba, Solange Correa, o empresário Carlos Fernandes, o popular Carlinhos da Padaria Santista, a secretária municipal de Esportes e Lazer, Renèe Castro Fernandes e o chefe de gabinete, José Carlos Ribeiro dos Santos. Também participaram do encontro alguns jogadores consagrados e que fizeram questão de falar sobre sua história no clube, caso dos tri-campeões mundiais Clodoaldo e Edu, o centroavante, Serginho Chulapa, Manoel Maria, Everaldo e Toninho Silva, que é de Cubatão, um dos responsáveis por trazer a festa para a cidade.

Entre as atrações previstas, estão show dos grupos Mistura e Temperos, a apresentação das escolas de samba Sangue Jovem, de Santos, e Independência, do Jardim Casqueiro. Na virada de sexta-feira, para sábado, dia 14, dia em que o clube foi fundado está prevista uma grande queima de fogos com show do cantor Nego, intérprete da Escola de Samba Mocidade de Padre Miguel, do Rio de Janeiro.Além de ser considerado um dos melhores intérpretes de samba do Rio de Janeiro, Nego é torcedor declarado do Santos FC, assim como seu irmão, o consagrado Neguinho da Beija Flor.

Depoimentos – Os depoimentos pessoais de cada jogador durante a coletiva acabaram se tornando uma atração à parte, tantas as histórias de amor e dedicação ao clube que os tornou famosos e ofereceu experiência de vida que não alcançaria em outro lugar, como garantiu o ex-ponta direita Manoel Maria. “Eu tive a honra de viver algumas situações extraordinárias, como fazer parte da delegação que parou uma guerra em Angola, e fui recebido pelo papa. Onde mais eu iria conseguir isto?”, perguntou o ex-atleta sob o aplauso dos presentes.

Serginho Chulapa também lembrou da chegada ao Santos, vindo do São Paulo FC, outro grande clube brasileiro. “Eu recebi várias propostas para sair, mas minha opção pelo Santos foi pelo coração, já que sempre fui torcedor do Peixe, mas esperei sair do São Paulo para revelar isto e não magoar as pessoas de lá que sempre foram meus amigos”, comentou.

Edu, que teve o privilégio de quebrar um recorde que pertencia a Pelé, justamente o responsável pela sua vinda para a equipe. “Eu cheguei com 15 anos e aos 16 anos já estava na Seleção Brasileira, que disputou a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. Devo tudo o que sou e o que tenho ao Santos”, concluiu o atleta.
Texto: Lula Terras – MTb. 13.553
Foto:Rodrigo Fernandes
Link para fotos:
20120410 – Semes – Cubatão fará a contagem regressiva para o centenário do Santos FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário