quinta-feira, 5 de abril de 2012

DESPEDIDA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.



Ontem, dia 04 de Abril foi minha despedida como Secretário da Educação, toda equipe reunida para um café da manhã, agradeço muito o carinho de todos, eu entrei na política não para atingir objetivos pessoais, mas, sim os objetivos coletivos, um deles o de melhorar a educação, muitas vezes ouvi que pessoas que entram nestes cargos aumentam patrimônio, mudam seu padrão de vida, eu sai com o maior patrimônio que uma pessoa pode ter que é o carinho e o respeito das pessoas. Uma das falas da minha equipe (não vou divulgar o nome, já que não pedi autorização para isso) me emocionou muito, pois, falou justamente dessa questão exaltando a questão da integridade e honestidade.
O pessoal da SEDUC organizou esse café da manhã para a minha despedida, tenho certeza que o desejo deles era convidar todos da educação, mas, o espaço físico da SEDUC não permite, no entanto, quero deixar público meu eterno agradecimento,supervisores, diretores, equipes técnicas, professores, secretários, técnicos administrativos, inspetores de alunos, pessoal da Cursan, Conselhos enfim todos aqueles que de uma forma ou outra colaboraram com a educação.
Agradeço aos pais, alunos, as pessoas que ocuparam cargos na SEDUC, enfim, todas as pessoas.


Uma repórter perguntou o que eu sentia ao deixar a Secretária, usei Luís de Camões para expressar meu sentimento:

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;...

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

                           Luís de Camões

Eu disse: " é um contentamento descontente...."



Essa equipe é incrivel e maravilhosa, muito obrigado a todos vocês.

Equipe reunida na escadaria do Paço Municipal após o café da manhã de despedida.

Transmissão do cargo (rs.rs.) novo Secretário de Educação Luiz Costa.

Ganhei até uma medalha da equipe e um presente muito bacana que vou utilizar nos 10 km da Tribuna.

Teve até um bolinho. Obrigado a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário