sexta-feira, 25 de maio de 2012

Apagão?

Falta de luz atinge a Baixada Santista


Atualizado as 09h 26 - 26/05/2012

Motivo do acidente - Trecho da matéria do Jornal A Tribuna

A assessoria de imprensa do Grupo CPFL Energia, do qual faz parte a CPFL Piratininga, responsável pela distribuição de energia elétrica na Baixada, afirmou que o problema não foi na rede da empresa, que apenas distribui a energia, mas sim no sistema de transmissão, administrado pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP).

Em nota, a assessoria de imprensa da CTEEP informou que "durante a execução de obras para ampliação da capacidade da Linha 88 kV Baixada Santista Capuava houve um curto-circuito causado acidentalmente pela empreiteira que desenvolve o trabalho, que levou ao desligamento do setor de 88kV da SE Baixada Santista".

Ainda de acordo com a nota, foram afetados os municípios de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande. "O desligamento iniciou às 1h37 com normalização total da carga às 1h45. O setores de 345 kV e 230 kV e 138 kV da referida subestação não foram afetados. Imediatamente a CTEEP solicitou a suspensão da atividade e fará avaliação dos procedimentos da empresa contratada".

Alguns moradores da baixada relataram, através das redes sociais, que tiveram aparelhos eletrônicos queimados em função da queda de energia

Do Jornal A Tribuna - leia a noticia completa no link abaixo.

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=150755&idDepartamento=5&idCategoria=0


Escrito às 02h05 do dia 26/05/2012

Por volta de uma e cinquenta da manhã, um apagão atingiu a cidade de Santos, Cubatão, São Vicente e Praia Grande, segundo relatos das redes sociais, a falta de luz durou cerca de oito minutos.
Aqui no Jardim Casqueiro a energia oscilou e lâmpadas ficaram com iluminação bem fraca, a televisão ficou ligando e desligando, depois a energia foi interrompida totalmente.
Ficou a oportunidade de olhar o céu que estava super estrelado, quando olhei pela  janela já avistei o Cruzeiro do Sul, uma bela imagem, só possível devido a escuridão.





Apagão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário