quinta-feira, 4 de abril de 2013

Projeto Jovens Capacitadores (Jocap) tem 15 vagas para alunos com deficiências auditiva e física

Projeto Jovens Capacitadores (Jocap) tem 15 vagas para alunos com deficiências auditiva e física

Curso anual gratuito de capacitação na área administrativa estará aceitando inscrições de 10 a 18 de abril
 
O projeto Jovens Capacitadores (Jocap) tem 15 vagas para alunos com deficiências auditiva e física para o curso de capacitação na área administrativa. Os interessados devem comparecer no Centro de Capacitação Comunitária de Cubatão da Sociedade São Vicente de Paulo (Rua São Francisco de Assis, 70, na Vila Natal), no período de 10 a 18 de abril, das 9 às 12h e das 13h30 às 16h30. Menores de 18 anos e jovens com deficiência auditiva devem comparecer acompanhados do pai ou responsável.
A idade mínima para a inscrição é 15 anos e, por se tratar de vagas para pessoas com deficiência, não há limite de idade. Os candidatos com deficiência auditiva precisam ter conhecimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais). As aulas acontecem às sextas-feiras, no período da noite, na UME Luiz Pieruzzi Netto, e, aos sábados pela manhã na própria Sociedade São Vicente de Paulo.
Composto por um curso gratuito anual na área administrativa, o projeto é voltado a jovens que desejam se preparar melhor para o mercado de trabalho ou participar de capacitação para o primeiro emprego. Entre as disciplinas oferecidas no curso estão aulas de Inglês (Básico e Técnico), Noções de Administração, Contabilidade Básica, Informática para o Mercado de Trabalho, Comportamento Organizacional, Relações Humanas, Departamento Pessoal e Marketing Introdutório.
Patrocinado pela Unidade de Negócio Nióbio e Fosfatos da Anglo American, o Jocap existe desde 2009. Atualmente, conta com parcerias com as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, além de ter apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que faz o recrutamento dos jovens para o mercado de trabalho; do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e da Associação Brasileira de Emprego e Estágio (Abre).

De acordo com Amarildo Mello, um dos idealizadores do Jocap, o objetivo maior do projeto é a ressocialização e a conquista da cidadania dos jovens que residem nos bairros periféricos da Cidade. "Graças à parceria com a Unidade de Negócio Nióbio e Fosfatos da Anglo American e aos apoios que estamos recebendo, nosso projeto está entrando num novo momento, com a inclusão de alunos com deficiência. Agradecemos a confiança e nos comprometemos em ampliar e melhorar ainda mais o atendimento aos jovens de nossa Cubatão", disse.

Os interessados em participar do Jocap devem entrar em contato pelos telefones 3361-6802 e 9703-1922, ou ainda por e-mail rafamaxcont@hotmail.com ou ssvpvilanatal@ig.com.br .
20130403-SEDUC-jocap inscrições alunos com deficiencia-CB
Cecília Beu
MTb 22.332
Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário