sexta-feira, 3 de maio de 2013

Com baixa adesão, projeto Bolsa Universidade ainda tem 269 vagas na Baixada.

O blog tem o compromisso de divulgar as oportunidades, principalmente quando as cidades enfrentam uma crise econômica o que afeta principalmente investimentos municipais em cursos superiores, aqui mais uma oportunidade.


Educação

Com baixa adesão, projeto Bolsa Universidade ainda tem 269 vagas na Baixada


De A Tribuna On-line

O Bolsa Universidade não está atraindo os estudantes da Baixada Santista, que precisam atuar como educadores universitários aos finais de semana. A carga horária é de seis horas, de manhã ou à tarde. Como incentivo, eles ganham a bolsa integral do curso. Segundo a Secretaria de Educação do Estado, as vagas são oferecidas mensalmente, pois não estão sendo preenchidas e porque os estudantes acabam saindo do programa. Das 351 vagas oferecidas em abril, somente cerca de 20% foram preenchidas.

Na região, 269 vagas ainda estão à disposição dos interessados. Do total de vagas, 238 são destinadas à Diretoria Regional de Santos e 31 para a de São Vicente. Para se candidatar, é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

O prazo para inscrições vai até o próximo dia 12. Os interessados devem acessar o site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, que também dispõe da relação de vagas e instituições de ensino conveniadas e do regulamento para participação. Os candidatos selecionados iniciarão as atividades em maio.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria da Educação, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário