quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Abertas inscrições para curso de Jazz Dance em Cubatão

Abertas inscrições para curso de Jazz Dance em Cubatão

Bailarinos podem se inscrever até 21/10. A oficina, em outubro, é oferecida pela Oficina Cultural Pagu.

A Oficina Cultural Pagu ofere Curso de Aprimoramento Técnico em Jazz Dance. As aulas rápidas acontecem dias 26 e 27/10, para turmas em diferentes níveis técnicos. As inscrições podem ser feitas até dia 21/10 na Secretaria de Cultura de Cubatão (Av. Nove de Abril, 2275) das 9 às 16h. São oferecidas 40 vagas. Podem participar bailarinos, dançarinos e estudantes de dança a partir dos 13 anos de idade. Informações: 3362-0850.

O workshop, ministrado pela coreógrafa Luana Espíndola, tem por objetivo trabalhar a técnica e a energia do jazz em suas diversas vertentes, com conteúdos apropriados para a faixa etária e nível técnico de cada turma. Nas aulas, a turma avançada será acompanhada pela manhã (das 10 às 13h) e a intermediária à tarde (das 14 às 17h).

O trabalho criativo dentro do curso será orientado pela metodologia cubana utilizada pelos bailarinos do IOA Dança - Instituto de Orientação Artística, adicionando ao melhor da escola russa (Vaganova) as características próprias do temperamento e biotipo dos bailarinos latinoamericanos.

Saiba mais: Luana Espíndola é coreógrafa, bailarina, professora e diretora do IOA Dança, de Jundiaí, uma das escolas de dança mais tradicionais do Estado de São Paulo, fundada em 1956. Integrou o elenco da Raça Cia de Dança de São Paulo, sob direção de Roseli Rodrigues. Por suas coreografias, foi duas vezes premiada no Festival Tanzolymp, em Berlin (2011 e 2012), e convidada para o YAGP - Youth America Grand Prix, em Nova Yorque (2011 e 2013). Em 2012 foi eleita a melhor bailarina do Festival Internacional de Dança de Joinville.
Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202

Nenhum comentário:

Postar um comentário