quinta-feira, 22 de maio de 2014

Promotoria de Justiça vai apurar origem de posts no facebook de ameaça à prefeita de Cubatão


Do site do Jornal A Tribuna www.atribuna.com.br

Promotoria de Justiça vai apurar origem de posts de ameaça à prefeita de Cubatão
Da Redação

Publicações no Facebook incitavam a violência

A Promotoria de Justiça de Cubatão aceitou denúncia para investigar mensagens que incitam à violência física contra a prefeita Marcia Rosa (PT). O pedido foi oferecido pelo secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Armando Campinas Reis Júnior, após diversos perfis que publicaram textos e imagens nas redes sociais contra a integridade física da chefe do Executivo cubatense.

Segundo a denúncia, as postagens aconteceram no Facebook durante este mês, em um grupo aberto que discute assuntos da cidade. Um dos usuários conclamou outros perfis a adotarem hashtags (compostos pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo cerquilha).

Foi sugerido, ainda que se compartilha-se a informação com os seguintes dizeres: “vibrações positivas para que o presunto se desprenda logo do apego ao mundo material e vá para o além sem crise”, em clara referência à chefe do Executivo cubatense.

Diversos usuários responderam à mensagem, sinalizando concordância com seu conteúdo. Além desse episódio, outras postagens em diversos perfis e grupos serão investigados pela Justiça, todos ofensivos à honra da prefeita a e de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário