domingo, 13 de maio de 2012

Veja, Twitter e TV Record.

A batalha no twitter



No dia 12 de maio vários internautas programaram um tuitaço contra a Veja, com a Hashtag  #VejaTemMedo, que ficou entre os Trends Topics durante mais de 8 horas. Para quem não conhece o twitter Tags são palavras-chave (relevantes) ou termos associado a uma informação. Hashtags são palavras-chave antecedidas pelo símbolo "#", que designam o assunto o qual está se discutindo em tempo real no Twitter.Os Trending Topics ou TTs são uma lista em tempo real das frases mais publicadas no Twitter pelo mundo todo. Valem para essa lista as hashtags (#) e nomes próprios.  (Fonte Wikipedia) .
Ou seja, durante um longo período do dia a hashtag #VejaTemMedo ficou entre os assuntos mais comentados, isso porque a Revista Veja acusa os twitters (como são chamados os usuários do twitter)de promoverem uma campanha contra a revista. 
O fato mostra a força das redes sociais que conseguem incomodar e questionar uma revista de circulação nacional, sobre suas relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Os twitters  cobram uma postura ética da revista.
Na reportagem a seguir o professor Laurindo Lalo da USP questiona o fato da Revista ter protegido o senador Demostenes mesmo sabendo de suas ligações com Carlinhos Cachoeira, a Veja foi além chegou a publicar uma matéria que colocava o senador como "Mosqueteiro da Ética".

Acompanhe a seguir a reportagem do Jornal da Record.



Na semana passada a Hashtag #VejaBandida também ficou entre os TT´s durante um bom período, o que provocou a reação da revista, o colunista Reinaldo Azevedo disparou críticas aos internautas. A Revista Veja chega a dizer que existe um esquema feito pelo que eles chamam de "blogueiros sujos" para burlar o sistema de Trend Topics. Na verdade o fato demonstra que a Veja não suporta ser questionada, não concorda com a democratização dos meios de comunicação, sente saudades do tempo em que ela fabricava as notícias  e mostrava "suas verdades" sem qualquer contestação.
A Veja a cada dia perde credibilidade, principalmente porque omitiu o fato da ligação do Senador Demostenes com Carlinhos Cachoeira, porque aceitou que um contraventor pautasse assuntos da revista e que um dos seus principais jornalistas tivesse fortes ligações com Cachoeira, não há qualquer problema da revista ter sua posição política o que não é possível e se aliar a bandidos para defender seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário