sábado, 23 de junho de 2012

Capoeira Inclusiva- Festival da Igualdade

Quero destacar o excelente trabalho do contra-mestre Liminha, que faz a inclusão através da capoeira. Parabéns Mestre Liminha um cubatense que faz a diferença. Parabéns a todos os professores da Educação Especial.


1º Festival da Igualdade reúne 150 alunos com deficiência na prática da Capoeira Inclusiva


Evento aconteceu nesta sexta-feira, dia 22,  na UME Princesa Isabel

A fim de promover a inclusão de alunos com deficiência através da capoeira, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizou nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 13h30, na UME Princesa Isabel, o 1º Festival da Igualdade - Capoeira Inclusiva. O evento  reuniu cerca de 150 alunos com deficiência atendidos no Centro Multidisciplinar e na UME Princesa Isabel.

De acordo com a professora Waldísia Rodrigues de Lima, chefe do Serviço de Educação Especial (SEE), da Seduc, a prática da capoeira auxilia no desenvolvimento psicomotor, equilíbrio, afetividade, socialização e musicalidade dos alunos com deficiência. "Além disso, a capoeira eleva a autoestima e promove a participação social, quebrando as barreiras do preconceito", garante.

Segundo ela, o festival vai premiar todos os alunos em reconhecimento ao seu esforço e participação. O projeto de Capoeira Inclusiva vem sendo desenvolvido desde 2010 naquelas unidades de ensino sob a responsabilidade do voluntário David Cícero, o contra-mestre Liminha.

20120621-SEDUC-capoeira inclusiva-CB
Cecília Beu
MTb 22.332

Nenhum comentário:

Postar um comentário