sábado, 21 de setembro de 2013

Cubatão é o segundo município com maior número de geração de empregos.

Caged

Baixada se recupera e abre 1.494 postos de trabalho em agosto


De A Tribuna On-line

O mercado de trabalho na Baixada Santista voltou a ganhar fôlego e se recuperou frente à desaceleração dos três últimos meses. Em agosto, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, foram abertos 1.494 postos de trabalho (diferença entre admissões e demissões) na região. No mesmo período, no ano passado, foram abertas 994 vagas.

Do total de oportunidades com carteira assinada, 930 foram abertas em Santos, o que representa 62% do total no período. Na Cidade, os setores que mais contribuíram para a abertura de vagas foram serviços e comércio.

Já Cubatão é o segundo município com maior número de vagas abertas. Em agosto, foram geradas 259 oportunidades, sendo a maioria oriunda da construção civil. Na sequência vem Praia Grande, com 190 vagas formais. Assim como em Santos, os setores de serviços e comércio alavancaram a geração de emprego formal na Cidade.

Apesar do desempenho mais tímido,  outras quatro cidades da Baixada Santista também encerraram o mês de agosto com saldo positivo, conforme o levantamento. São elas: Peruíbe (42); São Vicente (40); Itanhaém (31) e Bertioga (10).

Já Guarujá (-5) e Mongaguá (- 3) apresentaram saldo negativo. Ou seja, o número de postos fechados foi superior ao de vagas abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário