sexta-feira, 18 de abril de 2014

Paixão de Cristo

Paixão de Cristo acontece na sexta (18) em Cubatão

Ator João Vitti esteve na cidade e participou de bate-papo com a equipe técnica da encenação.


A equipe de atores e técnica que faz o Drama Sacro Paixão de Cristo acontecer em Cubatão esteve hoje (16) no Miniauditório da Prefeitura de Cubatão para contar as últimas novidades sobre o espetáculo. Foram recebidos pelo vice-prefeito Donizete Tavares, que representou a prefeita Marcia Rosa. Em seguida, Vitti seguiu para o ensaio geral do espetáculo, no CSU. A encenação acontece na próxima sexta (18/04), a partir das 19h30, no CSU - Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249). Para acompanhar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

A encenação completa 45 anos de realização e este ano, apresenta a história de Jesus Cristo sob uma ótica diferente. O roteiro está baseado nos livros do apóstolo João, uma sugestão do padre Carlos Miranda, que coordena a Igreja Matriz de Cubatão. "Fico feliz em poder contribuir com a encenação que já é tradicional para a cidade e levar essa mensagem de paz e esperança de Jesus Cristo", afirmou o padre.

Além das cenas tradicionais, serão incluídos momentos marcantes descritos nos livros e cartas escritos por João, enaltecendo a importância das pregações de Jesus e seus milagres. "Cristo foi um homem incrível e muito mais do que a questão religiosa, a encenação trata da questão particular de sobrevivência em meio a um mundo tão distante. É impressionante como as pessoas se identificam com esses evangelhos. Queremos que a experiência vivida conosco, em cena, possa ser repassada para a plateia", disse Juliana Sousa, diretora da peça.

Este ano, o espetáculo tem como ator convidado João Vitti, interpretando o papel de Pôncio Pilatos. Haverá, também, participação especial da cantora gospel Carolina Dantas. João Vitti foi convidado para interpretar um dos personagens mais enigmáticos da trama e está feliz por poder participar. "Jesus foi um reformador e uma pessoa extremamente corajosa. Pilatos na contramão disso e, apesar de saber que não havia culpa naquele homem, não teve coragem de dizê-lo. O personagem de Pilatos nos traz a mensagem do quanto somos responsáveis por nossos atos. Estou há dois dias nessa cidade mas parece que permaneço aqui há mais tempo, tamanho o entrosamento com a equipe", garantiu Vitti.

O ator ficou bastante conhecido na década de 90, por atuar nas novelas globais "Despedida de solteiro", "O cravo e a rosa" e "Um só coração". O ator também trabalhou em dramaturgias no SBT. Na TV Record participou de produções como "Sansão e Dalila", "Vidas em Jogo", "Rei Davi" e "Rebelde".

Em 2014, Jesus será interpretado pelo ator, músico e vice-procurador da Prefeitura de Cubatão, Vitor Lovecchio. Para ele, uma experiência gratificante. "Impressionante conhecer a vida e obra de Jesus de maneira tão profunda. Ele foi um homem realmente especial", comentou.

Outra novidade é que, este ano, os atores da encenação chegarão no espaço da peça junto com a procissão que parte às 19h da Igreja Matriz em direção ao CSU. Vários setores da comunidade estão envolvidos na encenação, além do artístico, como a própria igreja católica.

A peça teatral é uma produção do Incena Produção e tem apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão. Além disso, conta com patrocínio da Rede Krill, Tia Jô, 100% Distribuidora de Água Mineral, Jornal Acontece e Esfiharia & Pizzaria São Francisco, e ainda o apoio de Diego Moura, HM Studio, Espadas Ibéria, Peralta Viagens e Turismo, Vavá Contabilidade e Rabello Beauty. São colaboradores: Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Flair Produção Cultural, Cia Teatral Carcarah Voador, Cia Teatral Veritas, Espaço Movimento Cultural Jefferson Dias e Osíris Studio de Danças.


Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202
Secretaria de CulturaSecretaria Municipal de Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário