terça-feira, 17 de junho de 2014

O que faz um vereador? Entenda e acompanhe o funcionamento da Câmara de Cubatão.


O que faz um vereador? Entenda o funcionamento da Câmara de Cubatão.

Estou escrevendo esse texto para que as pessoas entendam melhor o funcionamento da Câmara Municipal de Cubatão e acompanhem os trabalhos dos vereadores.

A Sessão da Câmara ocorre na terça-feira a partir das 16:00 horas.
Das 16:00 até às 18:00 horas são apresentados os trabalhos dos vereadores.

Os vereadores podem apresentar:

Indicações: Solicitações ao prefeito Municipal ou demais órgãos sobre assuntos de qualquer natureza. Exemplo: solicitação de serviço de tapa-buraco, melhoria da sinalização, manutenção de algum próprio etc. E como se fosse um ofício dirigido a autoridades.

Requerimentos: Todo vereador tem um tempo para apresentar seus trabalhos dentro das duas primeiras horas, seguindo uma ordem de inscrição, na próxima semana continua apresentando seus trabalhos o Vereador Aguinaldo Araújo. Os requerimentos são solicitações de informações ou mesmo de melhorias as secretarias e a prefeitura municipal,e também podem ser apresentados moções. Esses requerimentos são discutidos e votados pelos vereadores podendo ser aprovados ou rejeitados.

Projeto de Lei: Os vereadores podem apresentar projetos de lei desde que não envolva custos. Os projetos de lei devem passar pelas comissões e ter parecer jurídico da Câmara para ser votado em plenário pelos vereadores. Além dos projetos de lei existem ainda projetos de Decreto Legislativo, Resolução, Substitutivos, Emendas e Subemendas, Vetos e Moções.

Vamos posteriormente no blog dando informações sobre o funcionamento da Câmara e também do mandato do Vereador Fábio Inácio.

 Você pode conferir noticias da Câmara no site: www.camaracubatao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário