domingo, 21 de maio de 2017


Diretas Já – a melhor saída para a crise política.

         A reunião do Presidente Temer com o empresário da JBS no Palácio do Jaburu e os temas tratados deixaram todo o país estupefato.
         Imediatamente começaram as reações de aliados e opositores pedindo a renúncia do presidente ou seu impeachment.
         O Presidente tentou minimizar após a divulgação do áudio disse: “a montanha pariu um rato”, infeliz frase, mostra que realmente os ratos circulam Brasília e a política brasileira. O tema é de extrema gravidade e achar que a conversa que houve na residência oficial do presidente não tem nada de mais, choca ainda mais os brasileiros.
         A única saída para essa crise é a aprovação de uma PEC sobre eleições diretas, nessa crise somente o povo e a democracia poderão dar credibilidade para um novo governo.
         O caminho Constitucional, caso Temer renuncie ou sofra o impeachment, é que o Presidente da Câmara assume e convoca eleições indiretas em 30 dias. Após os áudios do Senador Aécio Neves e do recebimento de dinheiro vivo pelo Deputado Federal do Paraná, a credibilidade do Congresso foi fortemente abalada.
         Aécio era o presidente de um dos maiores partidos do Brasil, todo o sistema atual sofre de credibilidade, neste momento a única saída é convocarmos eleições gerais. Somente o voto é o povo poderão resguardar a credibilidade das nossas instituições políticas.
#DiretasJá


Nenhum comentário:

Postar um comentário