quinta-feira, 1 de novembro de 2012

UME Mato Grosso é premiada com Troféu Destaque pelo grupo A Tribuna.

Comunidade em Ação destaca projeto cubatense

Confira a notícia da Assessoria de Imprensa da Prefeitura e as fotos do nosso blog. 
Premiação para UME Mato Grosso
 
 

 
Orquestra Sinfônica Jovem da Unisantos

UME Mato Grosso é premiada pelo Jornal Mural da Vila S. José

Um dia especial para a Vila São José, coroado pela noite de premiação do Comunidade em Ação, no Teatro Guarany - em que a UME Mato Grosso recebeu o troféu Destaque, pelo projeto "Jornal Mural", nesta quarta edição enfocando a história do núcleo cubatense onde a escola se situa. E a trilha sonora desse dia especial foi dada pela Orquestra Sinfônica Jovem UniSantos, cujos 41 músicos e dois cantores, regidos pelo maestro Beto Lopes, apresentaram desde Abba até Vila-Lobos, marcando a 10ª edição do prêmio realizado pelo grupo A Tribuna, em parceria com a empresa Ultracargo.

Como explicou a educadora Ana Paula Santos Rodrigues, ao receber placa e troféu das mãos de Renata Santini Cipriano e Ricardo Catran (representantes das duas empresas que assinaram o evento), esta é a quarta edição do "Jornal Mural", que neste ano enfocou as muitas histórias da Vila São José, objetivando identificar e familiarizar as crianças com os gêneros textuais.

O painel, produzido por alunos do Ensino Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental da UME Mato Grosso, conseguiu envolver a comunidade, inserindo-a no ambiente escolar, com tal sucesso que esta terça-feira (30/10) começou com um grupo de pais de alunos encenando uma peça teatral na escola, contando histórias para os alunos. E, à noite, o prêmio, completando o dia festivo.

Premiação - Em um Guarany lotado, foram sendo anunciados os vencedores e segundos colocados nas várias categorias, começando pelo projeto escolhido por voto popular, que teve 148.767 dos cerca de 171 mil votos registrados: "Formação no CAMP", da entidade situada no Guarujá. A categoria "Centro de Referência" premiou o projeto "Minha Comunidade", do bairro santista Aparecida, sendo vencida pelo projeto "Escola e família na mesma trilha".

A categoria "Voluntariado" teve em segundo lugar o grupo santista "Fisioterapeuutas do Sorriso", vencendo o projeto "Lê pra mim?", do Guarujá. Já a categoria "Sustentabilidade" premiou "Seu mundo é verde", de São Vicente, sagrando-se vencedor o trabalho santista "Sabor da Esperança", da Casa da Esperança.

Encerrando a cerimônia, foi anunciado o Destaque do concurso, com o prêmio para a escola municipal cubatense, por realizar "uma ação de caráter inovador e que se destacou entre os projetos publicados".

Todos vencedores - Como lembrou o gerente comercial de A Tribuna, Márcio Delfim Leite Soares, embora apenas alguns sejam premiados, na verdade todos os quinze projetos concorrentes foram vencedores, pois seu exemplo tem um efeito multiplicador que beneficia toda a comunidade.

Devem portanto ser citados os demais projetos concorrentes: "Gincana Colégio Afonso Pena"; "Minha Comunidade" (UACEP/UME Andradas); "Eco Polis" (Unisanta/Dow); "Corporação Musical e Coreográfica de Santos" (Comucos); "Integrar Arte e Vida"; "Fase - Falando Sério" (Liceu Santista); "HPV" (Colégio Santa Cecília); "Agenda Social" (Etec Aristóteles Ferreira).

Além de Márcio Delfim, falaram na cerimônia o vice-prefeito de Santos - citando que ela se realizava no Teatro Guarany, palco de acontecimentos que marcaram a história da Abolição da Escravatura e do início da República no Brasil - e Fernando Sérgio Martins Fontes, diretor de negócios da Ultracargo, enfocando o incentivo ao voluntariado, que motivou sua empresa a participar do evento. O prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, foi representado na oportunidade por seu vice Carlos Teixeira Filho, enquanto a prefeita Marcia Rosa teve como representante o secretário cubatense da Educação, professor Fabio Oliveira Inácio.

Fotos: Carlos Felipe
Link para fotos:
20121030-GP-ComunidadeEmAcao-CPM.doc
Carlos Pimentel Mendes
MTb 12.283

Nenhum comentário:

Postar um comentário