Opinião do Blog: Todos ficamos orgulhosos do trabalho realizado pelo Teatro do Kaos que vem divulgando o talento dos atores e atrizes cubatenses, além disso, vale ressaltar o trabalho feito com 400 alunos da rede municipal de ensino. Parabéns ao Teatro do Kaos.
Reportagem publicada na Folha de São Paulo - edição de domingo.
21/10/2012-03h00
Peça de Nelson Rodrigues tem favela de Cubatão como cenário
SERGIO MADURO
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
Uma das mais conhecidas peças de Nelson Rodrigues, "A Falecida" estreia neste sábado (27) com uma nova montagem, sob a direção de Nelson Baskerville.
"Faço teatro há 32 anos e gosto de pouca coisa atualmente. Não dá mais para contar uma história entre quatro paredes, tem que inventar novos jeitos. O Nelson [Baskerville] faz um pouco essa desconstrução", afirma Lourimar Vieira, produtor do espetáculo, ator do grupo Teatro do Kaos e responsável pelo convite a Baskerville para a direção-geral.
Texto de Nelson Rodrigues ganha nova montagem do coletivo Teatro do Kaos
Os outros dois atos da montagem foram dirigidos por Marcos Felipe e Sandra Modesto, atores da peça "Luis Antonio-Gabriela", também dirigida por Baskerville.
Na trama de "A Falecida", Zulmira, moradora de favela, pressente a própria morte e pede ao marido desempregado que procure o homem mais rico do bairro para que este lhe proporcione um enterro luxuoso.
O cenário tem chão de terra, madeiras empilhadas, chuva artificial e elementos que compõem o ambiente caótico das favelas.
Oficina Cultural Oswald de Andrade. R. Três Rios, 363, Bom Retiro, tel. 3221-4704. 50 lugares. Sáb.: 20h. Dom.: 19h. 75 min. 16 anos. Estreia em 27/10. Até 1/11. Retirar ingr. 30 min. antes. GRÁTIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário