quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Meu repúdio aos atos de violência e vandalismo ocorridos na Prefeitura Municipal de Cubatão


Meu repúdio aos atos de violência e vandalismo ocorridos na  Prefeitura Municipal de Cubatão

 

            Nada justifica a depredação e as agressões que ocorreram na terça-feira, qualquer pessoa tem o direito de se manifestar e reivindicar, mas não de agredir e até depredar o patrimônio público. Infelizmente algumas pessoas perderam a razão e espero sinceramente que reflitam sobre o ato.

            Espero também que as pessoas que fizeram tais atos sejam responsabilizados, pois, mesmo numa democracia existem regras e leis que devem ser respeitadas, sei que muitos vão querer utilizar argumentos para justificar tal ato, mas como afirmei nada justifica tal ato.  

            Fui do movimento estudantil, jovem, participei de muitos protestos, mas nunca quebrei algo, ainda mais patrimônio público ou agredi fisicamente alguém, lembro de um episódio em que invadi a Avenida Nove de Abril durante o desfile, por conta da polícia ter partido para a agressão (orientada pelo governo da época) contra mães e alunos, fui contido e conduzido para responder pelo ato, mas em nenhum momento agredi ninguém. No dia da invasão o governo solicitou que a polícia não tomasse nenhuma medida violenta, mesmo tendo ali algumas pessoas que na verdade são “profissionais de protesto”, ou seja, vivem disso, pessoas que vivem de ameaçar e xingar que sequer estão envolvidos nas causas em questão, mas que estão sempre pendurados em assessorias ou atrelados a políticos, ou melhor dizer “politiqueiros”.

            Triste ver que alguns pessoas que defendem algumas causas estejam misturados a esses “profissionais de protesto” realmente essa talvez foi a cena mais triste.

 


Durante a confusão, a porta da recepção do gabinete da Prefeita foi quebrada

 

A seguir nota da prefeitura de Cubatão.

 

Nota


Prefeitura repudia violência e vandalismo em manifestação


Nada justifica as agressões cometidas contra servidores municipais e a depredação de bens públicos cometida durante a manifestação ocorrida na tarde desta terça-feira (4/12), quando um grupo de manifestantes invadiu a sede da Prefeitura, aos gritos, depredando instalações e agredindo funcionários. Diante disso, a Administração lamenta e repudia os atos de vandalismo cometidos. Não é com atitudes assim que se constrói relações democráticas ou se contribui com a Cidade.

Da mesma forma, não é mais possível aceitar que grupos alheios ao movimento dos trabalhadores façam uso político da crise financeira, que o município enfrenta em razão da brutal queda de arrecadação no ICMS. Esse momento difícil exige união e responsabilidade de todas as forças políticas da Cidade, pois o que está em jogo, acima de tudo, é o futuro de Cubatão

Com relação aos trabalhadores da empresa Marvin, que prestam serviços de vigilância para o Município, a Prefeitura explica que, como é de amplo conhecimento público, em virtude da crise financeira, tornou-se necessário renegociar contratos e cronogramas de pagamentos com fornecedores e prestadores de serviços. Com isso, a Marvin vem recebendo pagamentos constantes, com atrasos que não superam os três meses. Portanto, dentro do período previsto pela Lei 8.666/93 para que as empresas fornecedoras possuam saúde financeira para honrar seus compromissos relativos à folha de pagamentos e demais termos de seu contrato.

Em audiência entre a Prefeitura e a Marvin, realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em 22 de novembro, ficou demonstrado que a Administração já cumpriu com cerca de 80% do valor do contrato, como foi reiterado em reunião realizada nesta terça-feira (04/12) com os diretores da empresa. Mesmo com toda a dificuldade financeira enfrentada pelo municipio, o Governo vem buscando formas para diminuir os problemas causados aos trabalhadores, mas destaca que o pagamento dos salários dos vigilantes é uma obrigação da empresa, já que se trata de uma relação de trabalho entre a Marvin e seus funcionários.

Com relação aos servidores públicos, a Administração Municipal informa que o 13º salário será pago dentro do prazo legal, em 20 de dezembro, conforme já foi anunciado e comunicado em boletim entregue junto com os holerites de novembro.

 

Prefeitura Municipal de Cubatão

Secretaria de Comunicação
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário