sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Fábio Inácio é escolhido para a Vice-Presidência Estadual da UNDIME

Fábio Inácio é escolhido por unanimidade para o cargo de vice-presidente estadual da Undime-SP

Recentemente, ele havia sido eleito vice-presidente da Undime na Baixada Santista
 
O secretário municipal de Educação, Fábio Oliveira Inácio, assumiu nesta quinta-feira, dia 6, a vice-presidência estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SP). Escolhido por unanimidade por seus pares, Fábio Inácio já havia sido eleito vice-presidente da regional da Baixada Santista da entidade em janeiro.

A escolha se deu durante reunião ordinária, realizada no auditório da sede da Undime-SP, em São Paulo. Três candidatos se apresentaram para o cargo de vice-presidente, porém dois deles retiraram suas candidaturas para apoiar a eleição por consenso do secretário municipal de Cubatão. "Foi uma eleição suprapartidária, pois recebi votos de representantes de diferentes pensamentos políticos", disse.

Presidida pela professora Priscilla Maria Bonini Ribeiro, secretária municipal de Educação de Guarujá, a Undime-SP conta atualmente com 470 associados no Estado. "Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais a entidade e conseguir a adesão de novos municípios", disse Fábio Inácio.

De acordo com o novo vice-presidente estadual, a Undime-SP promove reuniões mensais para debater problemas comuns às secretarias municipais de Educação, bem como encontros anuais nas esferas estadual e nacional.

Dentre as principais questões que pautam as reuniões e encontros está o Plano Nacional de Educação, que está para ser votado no Congresso Nacional e que vem recebendo atenção especial da executiva da Undime, pois vai definir os caminhos da Educação do País para os próximos 10 anos. Outra questão é o atendimento da universalização da pré-escola e o aumento das vagas em creche para atender à demanda da Educação Infantil.
Texto: Cecília Beu - MTb 22.332
Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário