sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Chamada do concurso público da Educação- Cubatão 31/01/2014

Edital de chamada de convocados e de desclassificação.



8 comentários:

  1. Sr. Secretário.

    Gostaria de saber o motivo de chamarem tantos professores de educação infantil I e há quase 2 anos não chamarem de infantil II. As crianças, quando completam 4 anos, não vão para EMEIs?

    A legislação de Cubatão diz que Infantil I é para CRECHE e Infantil II para EMEI. Por acaso vocês estão alocando professor de Infantil I em EMEIs? Ou estão contratando professores para infantil II de outra forma, que não os aprovados no concurso vigente?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Bruno o fato de chamarmos mais professores de Educação Infantil I é em virtude do aumento do atendimento em creches, não utilizamos professores de educação infantil I para atendimento na pré-escola . Nossa demanda de profissionais de educação infantil II no momento está atendida. Se você observar foram convocados mais do que inicialmente prévia o edital. Conhecemos e seguimos a legislação, se pairar dúvida convido-o a visitar nossas unidades de Infantil II para constatar o que acabo de dizer. Nosso quadro de Infantil II está completo, lembrando que professores podem ampliar a jornada de acordo com a legislação. O Conselho Municipal de Educação também acompanha o nosso trabalho. Qualquer dúvida estamos a disposição. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. SE O QUADRO ESTAVA COMPLETO, PARA QUE ABRIR CONCURSO PARA INFANTIL II? ESSE CONCURSO CADUCA AGORA EM 2014, MAS PARA GESTORES JÁ CADUCOU,O SR TEM PREVISÃO DE QUANDO ABRIRÁ NOVOS CONCURSOS?

    ResponderExcluir
  4. Eliete Antunes se você observou na resposta acima, esse concurso é antigo foi prorrogado e chamamos professores de educação infantil II mais do que estava no edital e completou o quadro, no entanto, temos pessoas com possibilidade de aposentar e o concurso continua válido, não abrimos um novo concurso. Foi esse concurso que completou as vagas de ensino infantil II. Estamos já com o processo aberto e em trâmite para um novo concurso de equipe gestora. Só esclarecendo mais uma vez, que esse concurso chamou muito mais do que prévia o edital inicial, devido a aposentadorias, exonerações e abertura de novas unidades. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Secretário,

    Se está havendo um aumento no atendimento nas creches, é natural que consequentemente haverá aumento na demanda das EMEIs, pra dar continuidade à educação das crianças que saem das creches.

    Tenho alguma experiência na área pública e sei que é normal chamarem bem mais que o número de vagas - principalmente na área da educação - então acho que o fato de ter chamado mais que o inicialmente previsto não seja justificativa plausível para parar de convocar. Inclusive infantil I também chamou muito mais que o previsto.

    Qualquer cidade de porte próximo ao de Cubatão (que leve a educação a sério) costuma chamar muito mais que 35 professores para EMEI num período de 4 ou 5 anos. Em muitos casos são chamados algumas centenas pra esse mesmo período de tempo. Sinceramente não acredito que não haja demanda para professores de infantil II e pretendo acionar o Ministério Público para investigar o que está ocorrendo.

    Vocês sabem que realizar um concurso não é tarefa fácil e, além de ter um custo para Prefeitura, é um processo moroso pela própria burocracia e segurança que o certame exige. Você está alegando que não precisa de professor de infantil II, então se vocês têm um mínimo de coerência, acredito que não farão outro concurso para o mesmo cargo logo na sequência do vencimento do concurso vigente.

    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno Lauer nos já atendemos 100% da demanda de pré-escola, nossos alunos da creche são totalmente absorvidos pois temos um número maior de vagas em pré-escola do que creche. Nosso próximo concurso é para equipe técnica. Estamos tranquilos quanto aos procedimentos e medidas tomadas, nosso concurso chamou muito mais do que publicado no edital inicial. O que não é permitido é colocar um número e não convocar as pessoas. Nossa administração foi a que mais contratou professores na história da cidade, não temos nenhum professor temporário todos são concursados. Estamos a disposição para qualquer esclarecimento.Um abraço

      Excluir
  7. SR SECRETÁRIO,
    Abrirá concurso ainda este ano para professor do ensino fundamental?

    ResponderExcluir