domingo, 6 de julho de 2014

A oposição e o discurso único de cassação - Caso Cubatão


A oposição e o discurso único de cassação


         Infelizmente vejo uma parte significativa da oposição insistentemente tentando a cassação da prefeita Marcia Rosa de Mendonça. Inconformados com os resultados da reeleição que deu mais quatro anos para prefeita que obteve 55% dos votos da cidade, os oposicionistas partiram para uma verdadeira guerra para tentar tirar o mandato da prefeita.
         Ao invés de proporem alternativas, discutirem projetos, mostrar que são diferentes ou que podem fazer  melhor, insistem  nessa proposta de levar  “no tapetão”, para usar um jargão popular do mundo do futebol.
         Isso demonstra que a oposição não tem proposta para cidade e apenas um plano para ocupar o poder, querem o comando da cidade pura é simplesmente sem se preocupar com a população ou suas escolhas.
         A história não perdoa quem atua dessa maneira, golpe, desrespeito a democracia, mancham a história de políticos que fazem isso, e depois, as urnas não perdoam, jogam no ostracismo político aqueles que têm essa prática. Um destes oposicionistas relegado a mero coadjuvante da política cubatense, tenta retornar fazendo isso, o mesmo que se utilizou de jornais falsificados do PT para tentar manter o seu grupo político no poder, aliás, o grupo que ele mesmo chamou de quadrilha.
         Espero que nossa oposição não caía nessa armadilha, pois, os exemplos históricos mostram que os golpistas, aqueles que buscam a vitória fora do jogo democrático, desaparecem da cena política. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos com a esperança de uma oposição melhor e preocupada com a cidade e os cubatenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário