segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dica literária - Escritor Cubatense Marcelo Ariel

Marcelo Ariel presente no ciclo literário Quinta Caiçara


O Escritor Marcelo Ariel tem sua obra reconhecida nacionalmente e até fora do país. No Ciclo literário uma excelente oportunidade para conhecer sua obra. Mais um cubatense de destaque. O evento acontece na quinta-feira, às 20:00 horas no Millor Cyber Café - Avenida Marechal Deodoro, 07 - Gonzaga.


QUEM É MARCELO ARIEL
do site http://www.letraselvagem.com.br/pagina.asp?id=31

Marcelo Ariel nasceu em Santos, no dia 8 de julho de 1968, e vive desde os 5 anos de idade na cidade industrial de Cubatão, SP, Brasil. Dramaturgo e poeta fecundo da nova geração de escritores brasileiros, com textos publicados em suplementos e revistas literárias importantes (Babel, Cult, Rascunho, etc).
Pobre e negro, trabalhou como pedreiro, faxineiro, jardineiro e outros ofícios humildes. A fim de escapar do embrutecimento moral e espiritual a que parecia condenado, torna-se autodidata. Mantém, desde 1997, o sebo itinerante "O invisível".
... 
 
O seu trabalho com a poesia se caracteriza pela busca permanente do lirismo em meio ao horror banalizado. “Tratado dos anjos afogados deve ser saudado como acontecimento sem precedentes. (...) Marcelo Ariel transpira uma autenticidade que nada tem a ver com sua origem social – e sim com o modo como responde ao massascre do mundo efetivo”, escreve Manuel da Costa Pinto (“Folha de São Paulo”, 5/4/2008).
Segundo Ariel: “Tratado dos anjos afogados é o resultado de uma investigação metafísica do Real, no qual tento me apropriar do Real sem tentar capturá-lo em uma rede de terminologias. O meu centro é o encontro de uma diferenciação entre o Real e a realidade, pois o Real está na natureza, no rio Cubatão e no mangue, e a realidade está nas cidades arrasadas onde o ser humano é desconstruído”.
 
 
Confira a notícia da Tribuna On-line


Editora Edições Caiçara marca para esta semana o início do 'Quinta Caiçara'

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=154882&idDepartamento=12&idCategoria=

De A Tribuna On-line

A partir das 20 horas de quinta-feira, a Editora Edições Caiçara dá o pontapé inicial no primeiro ciclo literário do 'Quinta Caiçara'. O evento, que conta com Flábio Viegas Amoreira, Madô Martins e Marcelo Ariel, começa às 20 horas, no Millor Cyber Café.

Quinta Caiçara
O encontro com os autores selecionados possibilita o diálogo entre o público e os escritores que falarão sobre suas obras, suas significações e abrangências na literatura contemporânea. Serão abordadas as obras "Desaforismos" de Flávio Viegas Amoreira, "Perdas & Danos" de Madô Martins e "O Doutor Imponderável contra o onirismo groove" de Marcelo Ariel entre outras.

Serviço
Ciclo literário 'Quinta Caiçara'
Quando: quinta-feira, dia 28
Onde: Millor Cyber Café - Avenida Marechal Deodoro, 07 - Gonzaga
Que horas: a partir das 20 horas
Quanto: na faixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário