terça-feira, 17 de julho de 2012

Dicas Culturais - Cubatão


Dicas Culturais-Cubatão



Neste sábado temos no Bloco Cultural a Afrobanda, no Anilinas Peça de Teatro, em agosto a peça Tutti Buona Gente no Teatro do Kaos, e no Jardim Casqueiro Festival de Inverno com destaque para o show Chique é Ser Brega que encerra a festa no domingo.


Em breve no Novo Anilinas - Cine Roxy 3- é Cubatão mudando com diversas atrações culturais.

  
Festival de Inverno no Jardim Casqueiro


Programação

Dia 20/7, Wilson Teixeira e Grupo Temperos.

No sábado, 21/7, Mix Tonal Jazz, Samba no Salto e Tributo aos anos 80.

Dia 22/7, tem o projeto musical Chique é ser Brega e Quinteto Lobão. Sempre a partir das 20h, de graça.





Novo Parque Anilinas recebe peça teatral "Histórias com desperdícios"

A peça é gratuita e acontece no próximo sábado (21/7)
Proporcionando aos espectadores um ambiente de aprendizado lúdico sobre os cuidados com o meio ambiente, a peça teatral "História com Desperdícios" chega em Cubatão com uma apresentação cheia de criatividade e diversão. O espetáculo tem entrada gratuita e acontece no próximo sábado (21/7), às 16h no Novo Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº).
Apresentado pela Companhia Teatro de La Plaza, a história narrada por meio de personagens feitos com sucata fala sobre a importância da reciclagem. O ator Hector Girondo discute importantes aspectos do comportamento humano utilizando uma linguagem simples e acessível.
Ele busca envolver as pessoas em uma atmosfera de criatividade e imaginação. "Reflexões da sociedade contemporânea como ética, meio ambiente, qualidade de vida são apresentadas na peça. Com isso, queremos promover a cidadania e levar uma nova forma de pensar o mundo em que vivemos, pois pequenas atitudes no dia a dia são capazes de mudar o nosso planeta para melhor", explica Hector.
A peça teatral é realizada com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com o patrocínio da Columbian Chemicals Brasil - Birla Carbon, empresa situada na cidade de Cubatão. "Nós estamos muito contentes em fazer parte dessa iniciativa porque além de ser uma atividade cultural, gera a conscientização por meio da educação. Esperamos que o público da cidade aprecie bastante este evento", afirma Ronaldo Silva Duarte, presidente da Columbian Chemicals Brasil.
A história - Utilizando a grande cidade como exemplo de aproveitamento e reciclagem dos "desperdícios", a peça conta a história de um catador de materiais reciláveis em seu trabalho diário pelas ruas. Vasculhando o lixo, ele encontra um velho rádio que o remete a um passado distante. É neste momento que o homem imerge em suas memórias, transformando incrivelmente toda a sucata espalhada pelo palco em um novo cenário, para contar a história de sua vida. Caixas de papelão se transformam em prédios e casas, tecidos verdes em grandes gramados, uma velha garrafinha plástica em um potente trator, surgindo então dois países separados por um rio. No entanto, em uma disputa por recursos hídricos, os dois países mergulham em hostilidades que os conduzirão a uma inevitável guerra.
Serviço
 
Espetáculo - Histórias com Desperdícios
Dia 21/7 às 16h
Local: Novo Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº)
Entrada gratuita
Texto: Samanta Cezarini (3S Projetos)
Foto: Divulgação
 
201207174-SECULT-Historias desperdicios-MM
Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação
Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário