sábado, 7 de julho de 2012

Oportunidade de Cursos Gratuitos Senai - Parceria da Prefeitura de Cubatão e Usiminas

Confira as oportunidades de cursosgratuitos no SENAI parceria da Prefeitura de Cubatão e Usiminas.


Opinão do Blog: A Prefeita Marcia Rosa vem se empenhando bastante em criar novas oportunidades, inclusive realizando parcerias para incentivar a qualificação principalmente de jovens. Confira a notícia do portal da Tribuna.



Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Senai começam na terça-feira

A Tribuna on-line


Créditos: Raimundo Rosa
São 80 vagas apenas para moradores de Cubatão


Começam na próxima terça-feira e vão até o dia 26, as inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- Senai, destinados exclusivamente a moradores de Cubatão, promovidos mediante parceria entre a Prefeitura e a Usiminas. São 80 vagas, assim divididas: 16 para auxiliar de mecânica industrial; 16 para auxiliar de mecânico de manutenção; 16 para comandos elétricos; 16 para informática básica e 16 para Auto CaD (desenho por computador).

As inscrições devem ser feitas na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT (Rua Fernando Costa, 1088, Centro), das 8 às 17 horas. Os documentos necessários para inscrição são cópias xerox da carteira de identidade (RG), comprovante de residência; comprovantes de escolaridade ou experiência exigidos pelo curso escolhido.

As aulas de auxiliar de mecânica industrial e auxiliar de mecânico de manutenção começam no dia 6 de agosto e vão até o dia 21 de dezembro, das 19 às 22 horas, às segundas, quartas e sextas-feiras. Pré-requisitos para os dois cursos: 16 anos completos, no mínimo, e ter concluído o Ensino Fundamental.

O curso de comandos elétricos começa no dia 4 de agosto e vai até o dia 8 de dezembro, com aulas das 7h30 às 16h30, aos sábados. Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos completos, quinta série do Ensino Fundamental, curso de eletricidade ou comprovar experiência anterior em trabalhos na área de eletricidade.

A turma de informática básica terá aulas a partir do dia 4 de agosto até o dia 1º de dezembro, aos sábados, das 8h30 às 15h30. Requisitos: ter, no mínimo, 14 anos e concluído o quinto ano do Ensino Fundamental.




Nenhum comentário:

Postar um comentário