terça-feira, 18 de setembro de 2012

Boa notícia -regularização fundiária para moradores da Ilha Caraguatá e Ponte Nova.


Opinião do blog: A atual administração tem conquistado vários avanços, muitos outros governantes prometeram diversas coisas, tiveram mais de um mandato para realizar, mas, foi a prefeita Marcia Rosa que está concretizando diversos projetos, como a pavimentação total do Estradão da Vila Esperança, pavimentação da Avenida Ferroviária na Vila dos Pescadores, volta dos cobradores, Praça da Cidadania, Reforma do Anilinas, distribuição dos uniformes para os estudantes enfim um grande número de ações realizadas em apenas três anos e meio, outros que passaram por mais de uma vez pela prefeitura não realizaram, agora mais uma conquista a regularização fundiária tão sonhada para os moradores da Ilha Caraguatá e Ponte Nova.


Habitação
 
do Tribuna On-line
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=165908&idDepartamento=5&idCategoria=5

Regularização fundiária: Cubatão inicia convocação de famílias


Da Redação

A Prefeitura de Cubatão começa a convocar nesta quarta-feira 1.800 famílias que vivem na Ilha Caraguatá e Ponte Nova, no Jardim Casqueiro, para uma nova fase do processo de regularização fundiária desse dois bairros, cujos proprietários dos lotes e imóveis não possuem o título de propriedade dos seus bens porque esses núcleos foram erguidos em área de marinha e estão sob a responsabilidade da União.

O processo de regularização foi iniciado em junho deste ano pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e a Prefeitura. A expectativa é que esteja concluído até meados de 2013.

Créditos: Raimundo Rosa
O processo de regularização foi iniciado em junho deste ano pela SPU e Prefeitura de Cubatão

    As famílias convocadas devem procurar o Centro Comunitário da Ilha Caraguatá, na Rua José Laércio, sem número, e a Sociedade de Melhoramentos do Jardim Casqueiro (Someca), na Rua Maria Graziela, 565. Os postos de atendimento funcionarão das 9h às 16h30.

    Segundo o secretário municipal de Habitação, Ricardo Soares Cretella, as famílias devem assinar o Requerimento de Averbação da Transferência para que recebam as Certidões de Autorização para Transferência (CAT). Com isso, a SPU pode reconhecer e transferir a titularidade de cada lote aos proprietários.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário