segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mais um candidato a prefeito tucano tem seu registro impugnado.

Justiça cassa candidatura de Celso Giglio (PSDB)



do site http://jornal.jurid.com.br/materias/noticias/justica-cassa-candidatura-celso-giglio-psdb

A candidatura do tucano está oficialmente excluída do processo eleitoral, no entanto, ainda cabe recurso junto ao TSE


Fonte | Folha.com - Segunda Feira, 10 de Setembro de 2012


O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) impugnou na tarde desta segunda-feira a candidatura de Celso Giglio (PSDB-SP) à Prefeitura de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Assim, a candidatura do tucano está, no momento, oficialmente excluída do processo eleitoral. cabe ainda, no entanto, recurso junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O julgamento desta segunda-feira foi a respeito de um processo que julgava a lisura de sua atuação frente à Prefeitura de Osasco, especificamente no ano de 2004. Nessa data, a Câmara Municipal de Osasco refeitou as contas do então prefeito Celso Giglio.

Em 3 de agosto deste ano, porém, a Justiça Eleitoral negou um pedido de impugnação da candidatura de Giglio baseada na alínea "g" do Artigo 1º da Lei da Ficha Limpa, que determina que não podem se candidatar a cargos públicos aqueles que "tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa".

Julgando recurso à decisão da primeira instância, o TRE-SP entendeu que a situação prevista em lei encaixava-se no caso do ex-prefeito e atual candidato, impugnando sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário