segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Atleta da UME Ulysses Guimarães é campeã paulista de judô

 
Opinião do Blog: Esse é um dos projetos que tenho muito orgulho de ter ajudado a construir a parceria, é desta forma que integramos os adolescentes e jovens, essa é a melhor forma de combater a violência investir nas pessoas.

Atleta do Integrar Arte e Vida é campeã paulista de judô


A judoca Camila Vieira Santos, do Projeto Social Integrar Arte e Vida, sagrou-se campeã na categoria junior meio leve, até 68 kg, na tarde deste sábado, 29 de setembro, em São Bernardo do Campo, no Campeonato Paulista de Aspirantes do Interior 2012, promovido pela Federação Paulista de Judô.
Camila é aluna das oficinas do Núcleo Comgás do Integrar Arte e Vida de Cubatão, que funciona na Escola Municipal Ulysses Guimarães, no bairro da Vila Natal. O responsável pelas aulas de judô é o professor Fábio Nascimento. “O projeto integrar arte e vida foi implantado em Cubatão em 2010 deu oportunidade das crianças a pratica do esporte no seu contra turno escolar e a permanência em tempo integral na escola. O esporte é uma ferramenta fundamental na formação das crianças e vamos descobrir talentos e o exemplo da Camila”, resalta Alcidio Mello presidente da Associação Nacional de Esportes.
No ano passado, em cerimônia de lançamento do ano letivo do projeto em Cubatão, ela recebeu o seu quimono das mãos de Daniele Zangrando, atleta olímpica e campeã pan americana. Este gesto representou um grande estímulo para a atleta, coroado com a conquista do estadual.
Cerca de 400 crianças participam das oficinas gratuitas do judô do Integrar, em parceria com escolas municipais de Santos, Guarujá, São Vicente e Cubatão. Todo material necessário é custeado pelo projeto.
O Núcleo da EM Ulysses Guimarães, em Cubatão em parceria com SEDUC, é patrocinado pela Comgás, com recursos da Lei Federal do Incentivo ao Esporte e gerenciado pela ANE, Associação Nacional de Esportes.
 
 
Mais informações pelo site: www.integrararteevida.org.br



Marcelo Camargo dos Santos

Associação Nacional de Esportes

Tel: (13) 3289-1447 ou 9773-1979

Nextel: (13)7803-6415 ID: 7*61738

Nenhum comentário:

Postar um comentário