quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Marcia Rosa lidera com 50% segundo a pesquisa IBOPE.

Em Cubatão, Marcia Rosa tem 50% e Nei Serra, 27%, aponta Ibope

Candidata do PT amplia vantagem sobre os adversários.
Instituto ouviu 602 pessoas; margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Do G1 Santos
 

 
 

O Ibope divulgou, nesta quinta-feira (20), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Cubatão, no litoral de São Paulo, após a definição dos candidatos.
A pesquisa foi encomendada pela TV Tribuna.
Em relação à pesquisa anterior, Marcia Rosa passou de 42% para 50% e Nei Serra foi de 33% para 27%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Marcia Rosa (PT) - 50% das intenções de voto
Nei Serra (PSDB) - 27%
Engenheiro Pedrinho de Sá (PTB) - 6%
Toninho da Elétrica (PSOL) - 1%
Em branco ou nulo - 8%
Não sabe - 8%

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Cubatão. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-00983/ 2012.

Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 14 de agosto e registrou os seguintes resultados: Marcia Rosa com 42%; Nei Serra (33%); Engenheiro Pedrinho de Sá (3%); Toninho da Elétrica (1%).

Rejeição
O Ibope também perguntou em qual candidato os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Nei Serra tem o maior índice de rejeição, com 38%. Marcia Rosa aparece na sequência com 27%, seguida por Toninho da Elétrica (19%) e Engenheiro Pedrinho de Sá (13%). Entre os entrevistados, 7% disseram que poderiam votar em todos e 14% não souberam responder.

Espontânea
O Ibope apontou ainda quais as preferências do eleitor na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. A candidata Marcia Rosa foi citada por 44%, seguida por Nei Serra, com 21%. Na sequência aparecem Engenheiro Pedrinho de Sá (3%) e Toninho da Elétrica (1%). Entre os entrevistados, 8% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto e 23% afirmaram que não sabem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário