sábado, 20 de outubro de 2012

Quarteto "Sax Bem Temperado" domingo (21/10) no Bloco Cultural às 11 horas.

Quarteto "Sax Bem Temperado" se apresenta em Cubatão neste domingo (21)



Música instrumental de graça ao alcance de todos
 
No próximo domingo (21), o Projeto Clássicos em Cena apresenta o grupo musical "Sax Bem Temperado", no Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº). O grupo é a fusão de quatro saxofones (um de cada tipo) com o melhor da Música Popular Brasileira e arranjos originais com muito groove, contrapontos e suingue à vontade. O evento, com entrada franca, tem início às 11h.

Além do saxofonista Flávio Corilow (sax soprano), que criou a banda em 2006, o "Sax Bem Temperado" é formado por Ronaldo Marquetti (sax alto), Vincícius Corilow (sax tenor) e Paulo Pupo (sax barítono) que têm como objetivo apresentar um repertório essencialmente brasileiro, com arranjos inéditos de composições consagradas de Tom Jobim, Pixinguinha, Milton Nascimento, Noel Rosa, entre outros. Procurando manter o sabor da MPB, o quarteto utiliza desde linhas de baixo, como tradicionalmente é feito com o violão de sete cordas, a ritmos brasileiros sustentados pelo sax alto e tenor, equivalendo-se ao cavaco ou ao violão. Em março desse ano, através do programa de intercâmbio do Ministério da Cultura, o grupo esteve em Nova Iorque, realizando dois workshops sobre música brasileira.

Clássicos em Cena - O projeto Clássicos em Cena, criado em 2000, consiste em uma série de apresentações de música instrumental, com comentários do Maestro Parcival Módolo, aproximando as pessoas do universo da música de qualidade e contribuindo para tornar a música clássica mais acessível. Esta é uma iniciativa da Direção Cultural Produções, por intermédio do PROAC - Programa de Ação Cultural do Governo do Estado, com patrocínio da Usiminas e parceria da Prefeitura Municipal de Cubatão.
 
Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário