segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Oportunidades de cursos em Cubatão - Programa Via Rápida.

Cubatão também tem cursos do Via Rápida


Profissões foram escolhidas de acordo com a vocação econômica do Município
 
 
Cubatão está inserida entre as cidades que contam com cursos oferecidos pelo programa Via Rápida, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado.

Desenho e Metrologia para Inspeção, Eletricista de Instalações (instalador e reparador de instalações elétricas), Mecânica Básica, Mecânica de Usinagem Básica, Mecânico Montador e Soldador de Manutenção são os cursos oferecidos para o Município. As inscrições pódem ser feitas pela internet, podendo o interessado obter todas as informações na página www.viarapida.sp.gov.br.

Os cursos:

Desenho e Metrologia para Inspeção-Escolaridade mínima, 5º ano ( 4ª série) do Ensino Fundamental; idade mínima de 18 anos. O curso tem por objetivo proporcionar a valorização do desenho e controle de medidas para a qualidade dos produtos.

Eletricista de Instalações/ Instalador e Reparador de Instalações Elétricas: Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental completo. Capacita o profissional para executar instalações elétricas residenciais em domicílios ou prédios de pequeno porte, na condição de empregado, trabalhador autônomo ou empreendedor da microempresa.

Mecânica Básica : Escolaridade mínima: 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental. Idade: 18 anos. O curso tem por objetivo proporcionar aos participantes qualificação profissional para ler e interpretar desenhos de detalhes e conjuntos mecânicos; executar medições; transformar medidas lineares; compreender as propriedades dos metais e conhecer ferramentas de corte e máquinas de usinagem convencionais.

Mecânica de Usinagem Básica: Escolaridade mínima: 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental. Idade mínima: 18 anos. O curso proporciona aos alunos conhecimentos de tecnologia aplicada à usinagem mecânica, operação de torno mecânico universal e ajustagem mecânica básica.

Mecânico Montador: Escolaridade mínima exigida: é desejável que o aluno tenha completado a 4ª série do Ensino Fundamental. Idade mínima: 18 anos. Tem por objetivo proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências para executar, sob orientação, montagem de equipamentos mecânicos conforme as especificações e construções em geral, utilizando equipamentos e métodos adequados com qualidade e segurança.

Soldador de Manutenção: Escolaridade mínima, 5º ano (4ª série) do Rensino Fundamental; idade mínima, 18 anos. Oferece qualificação profissional para a execução de operações básicas em soldagens a gás, processo oxiacetilênico, processo eletrodo revestido, soldagem em junta sem ângulo e de topo.
Paulo Mota
MTb 12.814
                  
Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário