quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Programação do Novo Anilinas para o final de semana - Música de qualidade - Banda Marcial e Orquestra de Violeiros de Mauá.

Novo Parque Anilinas - Música no sábado e domingo.



Neste final de semana boa música no Novo Parque Anilinas, além do cinema , quadra de futebol, pista de skate, academia da terceira idade e playground para as crianças teremos uma excelente programação musical.


 

Banda Marcial de Cubatão realiza grande espetáculo com Orquestra de Violeiros de Mauá

Apresentação gratuita acontece dia 18/11, às 16h30 e contará com participação especial do Coral Raízes da Serra


"Sinfônica e Violeiros: Um Encontro Especial" é o nome do espetáculo que acontece no próximo domingo, 18/11, às 16h30, no Novo Parque Anilinas, em Cubatão. A apresentação, inédita no município, reúne a Banda Marcial da cidade, a Orquestra de Violeiros de Mauá e ainda, participações especiais do Coral Raízes da Serra da Terceira Idade e a dupla sertaneja Valter e Vieira. A expectativa de público, segundo a organização do evento, é de cinco mil pessoas.

O concerto vai unir o que há de melhor na música sinfônica e tradicional - as violas interpretando músicas de raiz. Marcial interpreta canções, ora sozinha, ora acompanhada pela Orquestra de Violeiros, trazendo dinamismo ao espetáculo. A Marcial, sob a regência do maestro Alexandre Felipe Gomes, abre a tarde de boa música interpretando a vibrante Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu e Caras Sujas, inspirada em um poema de Afonso Schmidt, canção essa musicada pelo maestro Roberto Farias.

Na sequência, a Marcial recebe a dupla Valter e Vieira que canta um dos grandes clássicos da música sertaneja, Saudade da Minha Terra, de Belmonte e Goiás. E a Banda Marcial termina a primeira parte do show dividindo o palco com o Coral Raízes da Serra. Ao lado das maduras vozes do Coral Raízes da Serra, o grupo artístico interpreta as belas Triste Berrante (Mário Zan) e Chalana (Almir Sater).

Em um segundo momento, a Orquestra de Violeiros de Mauá, com seus 50 integrantes, traz canções clássicas do repertório de raiz, daquelas que fazem parte do imaginário do povo brasileiro, como O menino da porteira, sucesso na voz de Sérgio Reis; Cuitelinho (folclore recolhido por Paulo Vanzolini e Antônio Xandó), Chitãozinho e Chororó (Serrinha), As mocinhas da cidade (Nhô Belarmino), Moreninha Linda, e encerrando com Asa Branca, uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Contando com a regência de Dedé de Lira, a Orquestra de Violeiros traz uma bagagem sólida que reflete em muitos anos de estudo e pesquisa do repertório folclórico e de raiz brasileira - como catiras e cururus, toadas e modas de viola, tocada com violas, violões, berrante, acordeom, percussão e pios de pássaros. Criada em 1990, tendo como regente titular Rodrigo Hernandes, a Orquestra de Violeiros já realizou mais de mil apresentações e gravou seis discos.

Marcial e Orquestra de Violeiros - O momento mais esperado do espetáculo será quando a Banda Marcial e a Orquestra de Violeiros juntam-se no palco, unindo mais de 100 artistas para interpretar quatro grandes clássicos da Música Popular Brasileira: Saudades de Matão, A vaca já foi pro brejo, Tristeza do Jeca e A saudade vai, em orquestrações criadas pelo compositor Edmundo Villani-Côrtes e adaptadas por Mario Tirolli.

Foto: Divulgação
20121113-SECULT-Marcial Violeiros-MM
Morgana Monteiro
Mtb 29.202

Nenhum comentário:

Postar um comentário