sábado, 23 de agosto de 2014

Feira Metropolina de Artesanato e Artes Manuais na Praça da Independência

Feira Metropolitana de Artesanato e Artes Manuais é neste fim de semana, em Cubatão

Acontece dias 23 e 24 de agosto, na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro.

Pelo menos 30 trabalhadores de toda a Baixada Santista participam, neste fim de semana (23 e 24/8), da Feira Metropolitana de Arte e Artesanato, que acontece na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro. Das 15h às 22h, o público poderá conferir a produção de artesanato e artes manuais criadas por artistas de várias cidades da Região. A iniciativa é coordenada pela Rede pela Diversidade Cultural de Cubatão.

Os 30 pontos de exposição e comercialização dos produtos incluem locais destinados aos Fundos Sociais de Solidariedade da Baixada Santista e, ainda, artesãos selecionados pelas secretarias municipais de Cultura, além de pontos específicos para artesãos de Cubatão.

A ideia de reunir as classes em um só evento já foi destaque nas reuniões da Câmara Temática de Cultura do Condesb, que é coordenada pelo secretário de Cultura de Cubatão, Welington Borges. Segundo ele, a ideia é que esse seja o embrião do projeto chamado de "Corredor Cultural Regional": "É um projeto piloto, que serve como experiência para ser estudada em outros segmentos culturais".

A realização da Feira Metropolitana também faz os artistas refletirem sobre como essas duas áreas - artesanato e artes manuais - se complementam, apesar de tão diferentes técnicas aplicadas, garantindo, a todos os trabalhadores, seu digno espaço de exposição e geração de renda.

Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202

Nenhum comentário:

Postar um comentário