terça-feira, 12 de agosto de 2014

Preparando Cubatão para o Futuro

Preparando Cubatão para o Futuro

         Seguindo as diretrizes da Prefeita Marcia Rosa de Mendonça e com o trabalho de todo secretariado e equipe do governo, estamos coordenando uma série de ações do governo que vão mudar o perfil da cidade de Cubatão. Neste mês de agosto de 2014 demos passos firmes e largos para conquistarmos a Faculdade de Medicina para o município, além disso, foi iniciada a construção do CETAS (Centro de Tratamento de Animais Silvestres) em parceria com a Unimonte, no Parque Cotia Pará, que também vai abrigar o Centro de Pesquisas Ambientais, projeto que está sendo discutido e nas próximas semanas deverá ser viabilizado.
         Com esses investimentos,  além do CEPEMA, teremos novos centros de pesquisa e uma mudança no perfil da cidade, desenvolvendo o trabalho científico, o ensino superior e atraindo novos investimentos, diversificando nosso perfil e dinamizando nossa economia. No mês de agosto também iniciamos o projeto para termos um Centro Universitário de Veterinária que será o mais moderno da América Latina.
         Outro investimento privado importante será a construção do Shopping Center, do Hotel de bandeira internacional (IBIS) e o complexo de escritórios que certamente vai dar novo impulso a economia local, gerando emprego e mais impostos para o município.
         Recentemente implantamos a coleta seletiva porta a porta, aprovação do Plano de Resíduos Sólidos e vamos apresentar o Plano de Manejo do Parque Perequê, avanços importantes na área ambiental, além disso, com os novos projetos no Parque Cotia Pará, vamos trabalhar intensamente pela reabertura do parque.
         Temos uma série de obras para serem entregues, os Centros Esportivos reformados, UBS da Vila Nova, Nova Policlínica, Escola do Parque Anilinas já em funcionamento, entre outros equipamentos.
         Vamos continuar avançando, apesar de algumas pessoas continuarem insistindo no terceiro turno, tentando tirar o mandato da prefeita que foi obtido de forma legítima nas urnas, tenho absoluta convicção que ao final dos oito anos da gestão, vamos ter uma nova cidade, preparada para o futuro e com novas perspectivas.


Fábio Oliveira Inácio – Secretário de Governo de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário