segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Exame gratuitos de mamografia - Campanha Pense Rosa

Câncer de mama

Campanha Pense Rosa inscreve para exames gratuitos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=168534&idDepartamento=5&idCategoria=0

De A Tribuna On-line

A campanha Pense Rosa recebe inscrições de mulheres interessadas em realizar exames gratuitos de mamografia até esta terça-feira. O atendimento será realizado em uma carreta com mamógrafo digital nos dias 22, 23 e 24, na área do Estradão da Zona Noroeste (Avenida Afonso Schimidt).

O cadastro é necessário, já que o local tem capacidade para realizar até 50 exames. O público alvo são mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos que não tenham feito a mamografia neste ano. A iniciativa é da ONG Orientavida, Prefeitura de
Santos, empresários da região e Hospital de Câncer de Barretos.

As inscrições serão feitas das 9 às 16 horas na Estação da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340) e no Cras Radio Clube, Caminho São Sebastião, 16, casa 2. É preciso levar cópia do CPF, RG, Cartão SUS e comprovante de residência.

Os exames acontecem nos dias 22, 23 e 24 e atenderá as mulheres inscritas. No dia 21, também haverá um grande ato de conscientização sobre a importância da prevenção no Parque Municipal Roberto Mário Santini, além de testes de glicemia, pressão arterial e outros serviços. Quem levar um pacote de fraldas descartáveis receberá um kit com camiseta e boné.

Nenhum comentário:

Postar um comentário